Como fazer um post no 9gag

Como fazer um post no 9gag
Imagem: redbubble.com

O 9gag é uma plataforma virtual que tem como principal função divertir e entreter os usuários que visitam o website. Começou por ser um site em pequenas dimensões criado em Hong Kong por Ray Chan e, neste momento, são milhões os visitantes diários. Qualquer pessoa pode postar uma imagem no 9gag e, senão sabe como o fazer, o umComo explica, em poucos passos, como fazer um post no 9gag.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para fazer um post no 9gag, você precisa de se cadastrar. Para tal não são necessários muitos passos, basta aceder à página e ir ao canto superior direito e fazer clique em Sign up. Tem três opções de registo, pode cadastrar-se pelo Facebook, pelo Google+ ou via email.

2

Depois de efetuado o registo e ter feito Login vai clicar no botão Submit, que se encontra no canto superior direito, e verá que aparecem três opções: Add from URL, Upload image e Make a meme. Ou seja, se quiser postar uma imagem diretamente de um site ou blog pode copiar o URL e fazer o upload diretamente para a plataforma, se pretender ser você próprio a fazer ou a editar uma imagem vai fazer clique na opção de Upload image e escolher o documento. Por último, o 9gag tem a opção de ser você próprio a criar um meme através de uma plataforma paralela do site, o Memeful, que lhe dá a possibilidade de, a partir de um background já personalizado, editar o texto que quiser mediante a disposição do texto.

Esta última opção foi criada recentemente para facilitar os usuários do 9gag a criarem os seus memes e, ao mesmo tempo, foi uma maneira de estandardizar o conteúdo postado na página.

Imagem: 9gag.com
3

Recentemente o site recebeu uma nova configuração que tem como principal diferença da anterior estar organizada por conteúdos. Continua a fazer a distinção entre a página Hot (mais votada), Trending e Fresh, contudo pode apenas visualizar conteúdos relacionados com GIF, Cosplay, Girl ou até Geeky.

Também adicionou uma plataforma de jogos que pode baixar para o seu smartphone que estão disponíveis na Google Play Store e na App Store. Presentemente apenas existem dois jogos criados pelo 9gag que são o 9gag Redhead Redemption e o 9gag Ramen Celebrity.

4

Para os amantes efêmeros do 9gag já existe, em versão Android e iOS, o 9Chat que pode ser descarregado para o seu celular. Funciona como uma rede que tem como objetivo conectar os usuários desta página de modo a formar uma comunidade global em que podem ser discutidos os mais diversos assuntos.

Pode encontrar diversas salas de chat ou comunidades em que os assuntos lhe interessem ou apenas para ficar a conhecer melhor as pessoas.

Imagem: appszoom.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um post no 9gag, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.