Partilhar

Como fazer um podcast e colocar no iTunes

Por Sara Viega. Atualizado: 5 julho 2019

Qualquer pessoa com uma conta do iTunes pode enviar um podcast para sua inclusão na iTunes Store. Não há nenhuma taxa para isso. Para enviar seu próprio podcast precisa de um vídeo, áudio ou arquivo de texto disponível no servidor e um arquivo RSS (Really Simple Syndication). O arquivo RSS está escrito em código XML (Extensible Markup Language) e avisa ao iTunes quando um novo episódio foi acrescentado à série de podcasts, assim como o conteúdo do podcaste onde se encontra. Os arquivos RSS podem ser feitos usando um editor de texto ou um serviço online gratuito. De seguida, em umComo vamos explicar para você como fazer um podcast e colocar no iTunes.

Também lhe pode interessar: Como gravar um podcast com meu celular
Passos a seguir:
1

Crie o primeiro episódio do seu podcast. Seus podcasts podem ser de áudio, vídeo ou texto. Guarde o episódio do podcast em um formato compatível com iTunes, como por exemplo: ".M4a"; ".Mp3"; ".Mov"; ".Mp4"; ".M4v"; ".Pdf" ou ".Epub".

2

Carregue o arquivo do podcast em um servidor online. Se for acrescentar podcasts adicionais mais para a frente deverá criar uma nova pasta no servidor.

3

Gere um feed RSS dos podcasts. Você pode usar uma linha de criação de serviços RSS como rapidfeeds.com. Inclusive você mesmo também pode criar um, usando um editor de texto como o Bloco de notas.

4

Use o modelo proporcionado em RSS da Apple para "Fazer um podcast", um site para as etiquetas adicionais específicas do iTunes. Alguns deles são requeridos e se não estiverem presentes, o iTunes perguntará por eles ao apresentar a alimentação.

5

Guarde o arquivo RSS como um arquivo ".Rss" e guarde em seu servidor.

6

Faça o download e instale a última versão do iTunes da apple.com / itunes se não o tiver em seu computador ainda. Abra o iTunes.

7

Crie uma conta na loja do iTunes se não tiver uma, clicando em "Sign In" no canto superior direito do iTunes. Selecione "Criar nova conta" e siga as instruções online.

8

Clique em iTunes Store no menu da esquerda da janela do iTunes. Clique em "podcasts" na parte superior da janela. Clique em "enviar um podcast" no menu da direita da página de podcasts.

9

Escreva ou cole o endereço do site do seu podcast feed RSS no campo de texto. Clique em "Continuar". Espere até que o iTunes confirme que a alimentação é válida. Se as etiquetas obrigatórias no arquivo RSS estiverem faltando, o iTunes perguntará a você pelos valores das etiquetas.

10

Espere até que seu podcast seja revisado pelo pessoal do iTunes e colocado na loja deles.

11

Edite o arquivo ".Rss" cada vez que adicionar um novo episódio de podcast. Isto se faz adicionando uma nova seção no arquivo. O arquivo RSS é escaneado pelo iTunes diariamente em busca de atualizações. Quando os assinantes abrem o iTunes são informados de que um novo episódio está esperando.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um podcast e colocar no iTunes, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer um podcast e colocar no iTunes

Voltar ao topo da página