Partilhar

Como fazer um logótipo no Photoscape

Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um logótipo no Photoscape

Um logótipo é a imagem que representa uma marca, uma empresa, um negócio ou até a página de uma pessoa. É um elemento de identidade muito importante que deve transmitir algo sobre o que representa, e isso pode ser feito de várias formas: recorrendo a texto, a cor, movimentos, elementos, etc. Criar um logótipo não tem de ser algo complicado, aliás, existem logótipos de grandes empresas que são bem simples, como o da Microsoft, que consiste apenas em quatro quadrados coloridos, ou o da Nike. Você pode criar seu próprio logótipo sem muito trabalho e utilizando um programa gratuito. Descubra como neste artigo umComo.com.br em que lhe ensinamos como fazer um logótipo no PhotoScape!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar você deverá baixar e instalar o PhotoScape no seu computador, se ainda não o tiver. Faça isso na página oficial do programa, de forma gratuita.

Como fazer um logótipo no Photoscape - Passo 1
2

Agora pense em como gostaria que fosse o seu logótipo. Monocromático, com várias cores, com texto, sem texto, com imagem, apenas com texto, etc. São várias as possibilidade e, em geral, deve ser algo simples, sem muitos pormenores, para ser facilmente entendido e redimensionado sem perder informação. Também é importante que seja atrativo e fácil de recordar.

3

Abra uma imagem em branco no PhotoScape. Você pode conseguir isso simplesmente abrindo o Paint, alargando o espaço da tela em branco e guardando ela mesmo assim. Convém que seja maior que 300 x 300 de forma a ter espaço para colocar nela o seu logótipo. Carregue-a no PhotoScape na opção "Editor de Fotografia".

Como fazer um logótipo no Photoscape - Passo 3
4

Uma forma fácil de conseguir um logótipo no PhotoScape é recorrendo às imagens, ou ícones, que este programa já traz. Pode aceder a elas clicando na aba em baixo que diz "Objeto" e, depois, no ícone do coração. Surgirá uma lista com várias opções de imagens, organizadas por categorias. Escolha aquela que mais se relacione com o logótipo que imaginou.

Como fazer um logótipo no Photoscape - Passo 4
5

Ao adicionar um dos ícones do PhotoScape você pode ampliá-lo, duplicá-lo e rodá-lo, clicando nos símbolos que surgem em torno dele. É também possível colocar a imagem para trás ou para a frente de outras e espelhá-la, faça isso clicando com o botão direito do rato sobre ela e escolhendo a opção.

Como fazer um logótipo no Photoscape - Passo 5
6

Para adicionar texto ao seu logótipo, clique no ícone "T" na aba "Objeto" e escreva algo no espaço reservado a esse elemento. Pode configurar o tipo, tamanho, cor de letra e contorno a seu gosto, o que lhe permite escolher entre as várias opções de aspeto do logótipo.

Como fazer um logótipo no Photoscape - Passo 6
7

Quando já tiver concluído seu logótipo, e caso não tenha preenchido todo o espaço da tela com ele, convém cortá-lo à medida. Faça isso clicando sobre a aba "Cortar" e escolhendo em baixo a opção "Recorte Livre". Clicando sobre a tela arraste o rato para criar a área que você quer salvar e, quando a tiver selecionado, clique no botão em baixo que diz "Cortar".

Como fazer um logótipo no Photoscape - Passo 7
8

Agora que terminou, resta salvar seu logótipo! Faça isso clicando no botão à direita que diz "Guardar" e, na janela que aparece, clique novamente em "Guardar". E pronto, você aprendeu como fazer um logótipo no PhotoScape!

Como fazer um logótipo no Photoscape - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um logótipo no Photoscape, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como fazer um logótipo no Photoscape

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer um logótipo no Photoscape
1 de 8
Como fazer um logótipo no Photoscape

Voltar ao topo da página