Como fazer um gif com o Photoshop CS6

Como fazer um gif com o Photoshop CS6

Agora que os gifs estão tão na moda, com certeza você já terá se perguntado como podem ser feitos. Existem várias ferramentas que podem servir e o Photoshop é, com certeza, uma delas. O processo é um pouco longo, mas na verdade, nada complicado. Você só precisa selecionar quais são as fotos que quer converter para gif e ter um pouco de paciência até o conseguir fazer. Não sabe por onde começar? Em umComo.com.br explicamos passo a passo como fazer um gif com o Photoshop CS6.

Passos a seguir:
1

Abra o Photoshop CS6 e clique em File > New. Nomeie o arquivo, escolha o tamanho que quer que tenha o seu gif, esteja certo de que a resolução está em 72 e clique em Aceitar.

2

Vá a File > Open e selecione as imagens que quer que façam parte do seu gif animado. Clique em Abrir. Elas abrirão como novas páginas na área de trabalho.

3

Adapte cada uma das imagens ao tamanho escolhido para o gif. Para o fazer, em cada imagem clique em Image > Image size e coloque o número de pixels adequado.

4

Selecionando a ferramenta "Mover" da coluna da esquerda (a que é uma seta), arraste as imagens para a tela branca que criou no início. Elas se transformarão em diferentes camadas (layers) dessa imagem.

5

De seguida, clique em Window > Timeline. Será aberto um novo painel embaixo da imagem.

6

No menu suspenso que aparece no meio da Timeline, selecione "Create Frame Animation" e clique sobre o texto.

7

Na parte debaixo do painel da Timeline, clique em "Once" para ver as diferentes opções. Assim você selecionará quantas vezes quer que se repita a sequência. O normal é colocar "Forever".

8

Também na parte debaixo do painel, clique no ícone que é uma página em branco com um canto dobrado. Você verá que aparece um novo quadro na timeline. Clique até ter tantos quadros quantas forem as imagens que quer que formem o seu gif.

9

Selecione o primeiro quadro. De seguida, vá ao painel "Layers" e clique no olho em todas as camadas que não sejam a primeira. Assim você fará com que no começo se veja essa primeira imagem. No segundo quadro, repita o processo, deixando, neste caso, o olho de visualização visível apenas para a imagem que você quer que seja a segunda imagem. E assim por diante, até acabar todas as camadas.

10

Se você observar, verá que embaixo de cada quadro da timeline aparece uma unidade de tempo (0 segundos por defeito). Mude-a para colocar o tempo que quiser que cada uma das imagens dure em seu gif.

11

Clique no botão "Play" na parte debaixo da linha do tempo para verificar como ficará o seu gif.

12

Satisfeito? Vá a File > Save for web e no tipo de formato escolha GIF. Deixe todo o resto como está... e pronto! Você acaba de criar um gif com o Photoshop CS6.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um gif com o Photoshop CS6, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.