Como fazer um efeito de moldura no Photoshop

Como fazer um efeito de moldura no Photoshop

Fazer um efeito de moldura no Photoshop é uma tarefa que irá fazer com que suas imagens fiquem bem mais vistosas. Neste artigo explicaremos a você como fazê-lo de uma forma simples e direta, ainda que se você explorar todas as possibilidades que o programa de edição oferece, poderá encontrar alternativas para fazer molduras diferentes. Para que você possa começar, em umComo.com.br explicamos a você passo a passo como fazer um efeito de moldura no Photoshop.

Passos a seguir:
1

Vamos trabalhar sobre esta imagem que se vê para colocar uma moldura nela com o Photoshop.

2

Uma vez aberta a fotografia no programa de edição, temos de ir com o cursor até à opção do menu que diz "Layer" e, clicar em "Duplicate layer".

3

Depois será aberta uma janela na qual temos a opção de nomear este novo layer. Nós escolhemos chamá-lo "Cópia".

4

Agora, para continuar com o processo de fazer um efeito de moldura no Photoshop, vamos trabalhar sobre o novo layer, clicamos em "Select" e "All", para que marque todo o contorno da imagem.

5

Voltamos a "Select", mas desta vez vamos a "Modify" e "Border".

Imagem: thisweekinphoto.com
6

Aí é quando temos a opção de escolher a largura em pixels do efeito de moldura que daremos à imagem com o Photoshop. Para este artigo, escolhemos 90 pixels.

7

No seguinte passo, deveremos ir a "Edit" e "Fill" para escolher a cor que queremos que tenha nossa moldura.

8

Na janela que se abre, escolhemos "Color", que, em princípio, é a opção que aparecerá por default.

9

Quando escolhermos a cor, irá abrir-se uma paleta de cores na qual teremos a possibilidade de escolher entre uma ampla gama o tom do efeito de moldura da imagem que fazemos com o Photoshop.

10

O último passo consiste em ir a "File" e "Save as" para escolher o nome que daremos à imagem e a localização que terá em nosso computador. Além disso, também podemos mudar o formato entre muitas possibilidades.

11

E aqui temos a imagem com o efeito de moldura do Photoshop, como você pode ver, bem mais atraente que antes de aplicar o tratamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um efeito de moldura no Photoshop, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.