Como fazer um canal no youtube

Como fazer um canal no youtube
Imagem: canaltech.com.br

Atualmente quase todo o mundo tem um canal no Youtube. Este site permite-lhe carregar os seus vídeos e partilhá-los com o mundo, e já várias pessoas se tornam famosas através dele graças aos seus vídeos de comédia, em que aparecem a cantar ou outros. Para gerir toda essa partilha de vídeos é necessário que se crie um canal no Youtube, caso contrário você será apenas um espetador dos vídeos das outras pessoas. Para aprender como fazer um canal no Youtube continue lendo este artigo.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, para criar um canal deverá ter conta no Google, ou seja, um endereço de e-mail que termine em @gmail.com, pois será a partir dessa conta que irá aceder ao Youtube. Para isso, dirija-se à página principal do Google, clique em "Entrar" e, depois, em "Criar uma conta". Preencha os seus dados normalmente e no final terá a sua conta Google.

2

Agora que já tem a conta, dirija-se até à página inicial do Youtube. Provavelmente a imagem de perfil que escolheu para a sua conta Google aparece no canto superior direito. Clique nela para consultar as opções e, em seguida, clique em "Meu canal".

Sugestão: As melhores perguntas para tags: mais de 200 ideias para YouTube!

3

Tendo uma conta Google você terá, automaticamente, um canal no Youtube. Bem simples, certo? Mas o que é um canal sem conteúdo? Nada, por isso comece interagindo com a comunidade do Youtube e carregando seus vídeos de forma a fazer parte dela e enriquecer seu canal.

Veja também: Lista com as melhores ideias de desafios para youtubers

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um canal no youtube, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.