Como fazer um blog de moda

Como fazer um blog de moda
Imagem: blogdemoda.net

Os blogs de moda são um fenômeno que tem vindo a se tornar cada vez maior e mais popular. Graças a algumas blogueiras de referência nacionais e internacionais, atualmente muitas meninas sonham em ter seu próprio blog de moda para também elas poderem partilhar looks e preferências de moda. Dada a existência de tão grande número de blogs de moda e informação partilhada, já há quem prefira conhecer as novidades de moda através destes espaços virtuais do que lendo revistas de especialidade, pois se sentem mais próximas de quem escreve. Além disso, ter um blog deste caráter é um bom passatempo pois nos permite relacionar com pessoas com os mesmos interesses que nós e desenvolver o nosso lado mais fashion. Para aprender como montar um blog de moda continue lendo este artigo de umComo.com.br!

Em primeiro lugar há que criar um blog. Pode criar um blog grátis em uma das várias plataformas existentes, das quais o blogger é a mais popular. É bem fácil o processo, consulte este artigo de como criar um blog com o Blogger para se iniciar.

Imagem: 2014online.net

Se pretender que seu blog seja exclusivamente acerca de moda, crie um nome para ele que se relacione com isso. Provavelmente suas primeiras tentativas não serão aceites por já existirem blogs com um nome igual, por isso tente incluir no nome algo mais pessoal, como sua cor preferida ou peça de roupa favorita.

Imagem: amusebouche.com.br

Escolha um tema de layout e lance sua primeira publicação. Apresente-se ao mundo, diga porque gosta tanto de moda, qual seu estilo preferido e enuncie seus blogs de referência para que o público perceba quem a inspira.

Imagem: misselegancejournal.blogspot.pt

Provavelmente você tem expetativas de se tornar uma blogueira bem sucedida, mas é importante que perceba que isso não acontecerá de um momento para o outro, é preciso empenho, fazer as coisas com gosto, ter paciência e, sobretudo, publicar com frequência.

Imagem: profissaoblogueiro.com.br

Poderá encontrar dificuldades em saber o que publicar, o que é normal pois nem sempre as blogueiras estão fervilhando de ideias para o blog. Quando isso acontecer, artigos acerca de suas peças favoritas do momento, looks de blogueiras que acompanha ou montagens de looks no Polyvore são boas sugestões para manter seu blog atualizado.

Imagem: favim.com

Se você optar por dar sua cara em seu blog e fotografar seus looks, pondere investir em uma boa máquina fotográfica se não tiver nenhuma. Isto porque em blogs de moda as imagens contam muito, e de forma a cativar o público é importante que publique fotografias com qualidade.

Imagem: pinterest.com

Você tem um estilo definido? Ou se veste consoante o estado de espírito? Qualquer que seja a resposta, será interessante se frequentemente fizerem de seus looks alguns pormenores que o público possa associar a você como, por exemplo, o constante uso de chapéus e boinas ou obsessão por padrões floridos. No entanto faça isso apenas se se sentir confortável, porque o estilo de cada um não deve ser algo imposto, está relacionado com a forma de vestir com a qual nos sentimos bem.

Imagem: collegefashion.net

Se você é o tipo de pessoa que tem jeito com costura ou com fabricação de seus próprios acessórios, dê a conhecer isso em seu blog! A maioria das pessoas admira essa capacidade mas não tem competências para fazer suas próprias roupas ou acessórios, pelo que se você for das sortudas que se sai bem com isso, seu blog se tornará muito mais interessante e seu estilo único!

Imagem: blogdourias.blogspot.pt

O público valoriza muito a atitude de quem está por detrás do blog. Faça questão de marcar sua personalidade e evite ser uma "maria vai com as outras", que repete conteúdo já publicado noutros blogs e não publica nada de novo nem de diferente. Isso será conseguido através de conteúdo original, com toque pessoal dado através de sua opinião ou forma de escrita. Já em suas fotografias de look do dia, mostre-se confiante e bem consigo mesma.

Imagem: magazine.eselondon.ac.uk

Tenha em mente que os pormenores contam muito. Por essa razão, escolha cenários bonitos para fotografar seus looks do dia, nada de usar seu quarto bagunçado como imagem de fundo. Esforce-se por escrever de forma correta evitando os erros ortográficos e pontuando corretamente, isso faz toda a diferença para quem lê. Será igualmente útil se, de vez em quando, se empenhar em melhorar o aspeto do blog, através da alteração de determinados aspetos no layout, mas lembre-se da regra "menos é mais" para não afugentar seguidoras com excesso de informação como cores fortes e psicadélicas.

Imagem: keikolynn.com

Mantenha-se informada acerca de moda procurando conhecer as tendências atuais e da próxima estação, o que foi mostrado nos mais recentes desfiles de estilistas, quais as peças de roupa e acessórios que estão causando furor, etc. Poderá fazer isso de várias formas como, por exemplo, relacionando-se com blogueiras de moda, lendo em revistas e acompanhando outros blogs de moda, inclusivamente os estrangeiros. Este hábito e conhecimentos serão importantes para publicar conteúdos úteis e interessantes em seu blog, que cativem o público.

Imagem: battymamzelle.blogspot.pt

Poderá ainda integrar plataformas de partilha de looks, como o Lookbook e Chictopia. Neles, além de ter a oportunidade de dar a conhecer o seu estilo e seu blog a mais amantes de moda, encontrará ótimas inspirações para seus looks, para saber o que escrever em seu blog e para conhecer o que se está usando pelo mundo fora.

Imagem: inesjunqueira.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um blog de moda, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.