Como fazer um backup do iPhone, iPad ou iPod Touch com o iTunes

Como fazer um backup do iPhone, iPad ou iPod Touch com o iTunes

Ter uma copia de segurança do iPhone ou iPad é algo que pode ser especialmente útil no caso de perda do celular ou na hora de atualizar o nosso dispositivo para uma nova versão. Graças a isso evitamos ter que voltar a reinstalar todos os nossos aplicativos ou podemos ter uma cópia das imagens tiradas com a câmara do nosso iPhone, além de outros dados. Uma das formas de fazer uma cópia de segurança ou backup é utilizar o iTunes. Quer saber como? Em umComo.com.br contamos-lhe como fazer um backup do iPhone, iPad iPod Touch com o iTunes.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Conecte o seu dispositivo iPhone, iPad ou iPod Touch, ao computador.

2

Selecione o dispositivo, aparecerá na secção de "Devices" (dispositivos).

3

Carregue no botão direito do rato (ou Ctrl+clique) no dispositivo, e selecione a opção de "Back up".

4

O iTunes pode demorar uns minutos a fazer o backup, dependendo da quantidade de informação que tiver que copiar. Depois disto, já terá a sua cópia de segurança pronta e atualizada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um backup do iPhone, iPad ou iPod Touch com o iTunes, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Antes de começar, verifique se tem a última versão de iTunes instalada.
  • É recomendável fazer cópias de seguranças regularmente, só leva uns minutos e pode poupar perdas de informação importantes.