Partilhar
Partilhar em:

Como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC

Passo a Passo

Quem deseja aprender a como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC, agora, pode utilizar a função que está disponível para os usuários do Windows 10. O que era possível antes apenas com dispositivos móveis, recentemente se tornou disponível em computadores também. Além disso, mesmo quem não tem o Windows 10 pode fazer vídeos ao vivo pela rede social com a ajuda de alguns programas. Desse modo, é possível ser visto por todos do site e mesmo pelo público em geral. Para saber como funciona, o umComo.com.br reuniu dicas sobre o assunto. Confira!

Também lhe pode interessar: Como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook
Passos a seguir:
1

Quem tem o Windows 10 em seu computador pode fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC, por meio do recurso que se tornou disponível em 2016. Além de fazer o vídeo, o usuário pode interagir com os comentários recebidos, saber quem está acompanhando o vídeo e salvá-lo no final. O primeiro passo é entrar no site da rede social e procurar pelo botão Go Live, localizado na barra de atualização de status. Como se trata de um recurso novo, alguns usuários podem ainda não enxergar a opção, por isso, é necessário atualizar o seu Facebook.

2

Ao clicar na opção Go Live, aparece um preview da webcam antes do vídeo entrar no ar, quando é possível acrescentar um status com o tema da transmissão, para tanto, basta digitar o texto. Além disso, quem fizer a transmissão ao vivo da Facebook no seu PC pode configurar a privacidade do vídeo. Para que possa ser visto por todos os usuários da rede social, é necessário torná-lo público. Também se pode liberá-lo apenas para os amigos ou mesmo somente para um grupo limitado de contatos.

3

Quando você estiver pronto para iniciar a transmissão, basta clicar no botão Go Live, assim, uma contagem regressiva é feita. Enquanto isso, os seus contatos da rede social são notificados e podem ver o vídeo. Ao iniciar a transmissão, é possível saber quanto tempo o vídeo já tem e quantas pessoas estão acompanhando. Essas informações aparecem na tela. Para encerrar o vídeo, basta clicar no botão vermelho Finish. Logo em seguida, o recurso oferece a opção de salvar o vídeo. Para fechar o recurso, selecione a opção Done, e para acessar o vídeo, é preciso procurá-lo no perfil.

4

Quem não possui o Windows 10 ou não está conseguindo usar o recurso pode se valer de programas que se integram à rede social para tornar a transmissão ao vivo possível, como o software XSplit. Nesse caso, é necessário entrar no perfil no Facebook e clicar em Ferramentas de Publicação, depois, em Vídeos e, em seguida, na opção Ao Vivo. Na tela que aparecer, é possível visualizar, entre outras informações, os campos URL do servidor e Chave de stream. É importante saber que enquanto o primeiro sempre é igual, o segundo muda quando uma nova transmissão acontece.

5

Isso significa que ao fazer um vídeo pela rede social, o usuário deve acessar o painel onde está a chave de stream para atualizar a sua informação no XSplit. O passo seguinte é ir para o XSplit, buscar a opção Brodcast, escolher Add channel e, após, Custom RTMR. Com isso, vai abrir a página Channel Properties, onde é preciso definir um nome para o seu vídeo e digitar uma descrição.

6

Também é preciso acrescentar as informações do URL do servidor e da Chave de stream do Facebook, respectivamente, nos campos RTMP URL e Stream Name do programa que vai tornar a transmissão possível. Por fim, clique em OK e volte para o Facebook, onde basta clicar em Prévia, do lado direito, na parte de baixo da tela. Com isso, aparece uma miniatura do vídeo, sem que esteja ao vivo. Para começar a transmissão, basta clicar em Transmitir ao vivo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC

1 de 2