Partilhar
Partilhar em:

Como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC

Quem deseja aprender a como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC, agora, pode utilizar a função que está disponível para os usuários do Windows 10. O que era possível antes apenas com dispositivos móveis, recentemente se tornou disponível em computadores também. Além disso, mesmo quem não tem o Windows 10 pode fazer vídeos ao vivo pela rede social com a ajuda de alguns programas. Desse modo, é possível ser visto por todos do site e mesmo pelo público em geral. Para saber como funciona, o umComo.com.br reuniu dicas sobre o assunto. Confira!

Também lhe pode interessar: Como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook
Passos a seguir:
1

Quem tem o Windows 10 em seu computador pode fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC, por meio do recurso que se tornou disponível em 2016. Além de fazer o vídeo, o usuário pode interagir com os comentários recebidos, saber quem está acompanhando o vídeo e salvá-lo no final. O primeiro passo é entrar no site da rede social e procurar pelo botão Go Live, localizado na barra de atualização de status. Como se trata de um recurso novo, alguns usuários podem ainda não enxergar a opção, por isso, é necessário atualizar o seu Facebook.

2

Ao clicar na opção Go Live, aparece um preview da webcam antes do vídeo entrar no ar, quando é possível acrescentar um status com o tema da transmissão, para tanto, basta digitar o texto. Além disso, quem fizer a transmissão ao vivo da Facebook no seu PC pode configurar a privacidade do vídeo. Para que possa ser visto por todos os usuários da rede social, é necessário torná-lo público. Também se pode liberá-lo apenas para os amigos ou mesmo somente para um grupo limitado de contatos.

3

Quando você estiver pronto para iniciar a transmissão, basta clicar no botão Go Live, assim, uma contagem regressiva é feita. Enquanto isso, os seus contatos da rede social são notificados e podem ver o vídeo. Ao iniciar a transmissão, é possível saber quanto tempo o vídeo já tem e quantas pessoas estão acompanhando. Essas informações aparecem na tela. Para encerrar o vídeo, basta clicar no botão vermelho Finish. Logo em seguida, o recurso oferece a opção de salvar o vídeo. Para fechar o recurso, selecione a opção Done, e para acessar o vídeo, é preciso procurá-lo no perfil.

4

Quem não possui o Windows 10 ou não está conseguindo usar o recurso pode se valer de programas que se integram à rede social para tornar a transmissão ao vivo possível, como o software XSplit. Nesse caso, é necessário entrar no perfil no Facebook e clicar em Ferramentas de Publicação, depois, em Vídeos e, em seguida, na opção Ao Vivo. Na tela que aparecer, é possível visualizar, entre outras informações, os campos URL do servidor e Chave de stream. É importante saber que enquanto o primeiro sempre é igual, o segundo muda quando uma nova transmissão acontece.

5

Isso significa que ao fazer um vídeo pela rede social, o usuário deve acessar o painel onde está a chave de stream para atualizar a sua informação no XSplit. O passo seguinte é ir para o XSplit, buscar a opção Brodcast, escolher Add channel e, após, Custom RTMR. Com isso, vai abrir a página Channel Properties, onde é preciso definir um nome para o seu vídeo e digitar uma descrição.

6

Também é preciso acrescentar as informações do URL do servidor e da Chave de stream do Facebook, respectivamente, nos campos RTMP URL e Stream Name do programa que vai tornar a transmissão possível. Por fim, clique em OK e volte para o Facebook, onde basta clicar em Prévia, do lado direito, na parte de baixo da tela. Com isso, aparece uma miniatura do vídeo, sem que esteja ao vivo. Para começar a transmissão, basta clicar em Transmitir ao vivo.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer transmissão ao vivo pelo Facebook no PC

1 de 2