Como fazer símbolos de música

Como fazer símbolos de música
Imagem: notamusical.net

Os símbolos para além de serem úteis em algumas situações, também se têm tornado em uma forma de comunicação. Com os símbolos conseguimos minimizar a escrita, expressar um estado de espírito ou podemos utilizá-los apenas porque é divertido e toda a gente os usa. Com certeza que você já deve ter visto algum amigo seu no Facebook postar uma música e depois colocar símbolos musicais. Esses símbolos que costumamos ver, como estrelas, corações ou símbolos musicais, são normalmente feitos através de uma combinação de teclas de atalho no computador. Quer saber como fazer símbolos de música? Então não perca este artigo de umComo!

Passos a seguir:
1

Para conseguir fazer estes símbolos você precisa ter um teclado numérico, aquele conjunto de números que se encontram à direita das teclas de letras. Você não conseguirá fazer os símbolos utilizando a fila de números que se encontra por cima das teclas de letras. Por isso, caso o seu computador não possua teclado numérico pondere em adquirir um e ligá-lo por cabo USB.

Imagem: oficinadosbits.inf.br
2

Os símbolos musicais que mais costumamos ver são a clave de sol e as colcheias, mas existem outros. Você pode adicionar facilmente estes símbolos em textos publicados nas redes sociais, pressionando a tecla "Alt" e uma sequência de números. De seguida, mostramos-lhe as combinações de teclas de atalho no computador para fazer símbolos de música:

  • ♪ - Alt + 13
  • ♫ - Alt + 14
  • ♩ - Alt + 9833
  • ♬ - Alt + 9836
  • ♭ - Alt + 9837
  • ♮ - Alt + 9838
  • ♯ - Alt + 9839
3

Pode ser que você não consiga fazer algum símbolo quando pressiona estas combinações de teclas em uma página web. Isso pode acontecer porque essa combinação pode ter outra função na página, como retroceder ou avançar na página. Para resolver este problema, crie os símbolos musicais em um documento word ou bloco de notas e copie-os para a página web que pretende.

4

Agora já pode partilhar as suas músicas favoritas no Facebook e colocar estes divertidos símbolos musicais!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer símbolos de música, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.