Como fazer repost no Instagram - no celular e PC!

Como fazer repost no Instagram - no celular e PC!
Imagem: tutoriel-iphone.com

Se você for é usuário habitual do Instagram provavelmente terá saudades de uma das opções mais utilizadas em outras redes sociais, a de compartilhar as imagens de outros com seus amigos. Pois bem, isto finalmente é possível! Atualmente existem no mercado vários aplicativos que nos permitem fazer repost ou regram em qualquer fotografia do Instagram. Em outras palavras, o repost ou regram equivale à opção de 'compartilhar' do Facebook e ao 'retweet' do Twitter. Quer começar a compartilhar as imagens no Instagram? Continue lendo este artigo do umComo e descubra como fazer repost tanto para iPhone como para Android.

Passos a seguir:
1

O primeiro a fazer é baixar o aplicativo. Para isso, abra a AppStore ou Google Play e insira na barra de busca a palavra 'repost'. No iPhone, você também pode inserir o termo 'regram', aparecerão outros aplicativos. No Android, independentemente da palavra-chave que você procurar, aparecerão os mesmos aplicativos.

2

Você verá que aparece uma lista com vários aplicativos, você pode baixar o que quiser, já que todos cumprem a mesma função, compartilhar fotografias. Nós vamos baixar o 'Repost for Instagram', já que está disponível tanto para Android como para iOS. Clique sobre o aplicativo e instale-o.

3

Uma vez instalado em seu equipamento, abra-o. Você verá que aparece a aba de 'Log in', deverá clicar nela e iniciar sessão com seu nome de usuário e senha do Instagram. Independentemente do aplicativo que tiver baixado, o procedimento é o mesmo. Aparecerá uma janela com as condições de uso, leia-as e aceite-as clicando em 'Autorized'.

4

Uma vez feito isto, você verá que aparecem as imagens das pessoas que você segue no Instagram. Simplesmente selecione a fotografia que quer compartilhar e clique em 'Repost' ou 'Regram', dependendo do aplicativo você utilizará um termo ou o outro. Dependendo do aplicativo que tiver baixado, ele oferecerá a você a possibilidade de compartilhar a foto só no Instagram ou também no Twitter, bem como alguns permitem fazer algumas modificações de edição.

Na maioria dos aplicativos há também a possibilidade de fazer repost no Instagram com a legenda original, fica a critério da pessoa que for compartilhar.

5

Volte a clicar em 'Repost' ou 'Regram' e já terá compartilhado a fotografia com seus amigos do Instagram. Como você vê, trata-se de um procedimento muito simples. Teste vários aplicativos e fique com aquele de que mais gostar ou que oferecer mais opções de compartilhamento.

6

Respost Instagram no pc

Se você utiliza o Instagram diretamente do computador, saiba que é possível fazer repost no Instagram pelo PC. Para isso, basta acessar o site pro.iconosquare.com, que é o antigo Statigram, que permite analisar dados do Instagram e Facebook e gerenciar o conteúdo pelo próprio computador. O Iconosquare, entretanto, é uma ferramenta paga . Para usar o Iconosquare grátis você pode experimentar a ferramenta gratuitamente por 15 dias.

Como copiar a URL de uma foto no Instagram

Se ao invés de fazer um respost você deseja copiar a URL da foto para salvá-la ou compartilhar em outras redes sociais, saiba que isso é possível:

  1. Clique nos três pontinhos no canto superior da foto;
  2. Escolha a opção 'copiar link';

Para copiar a URL do Instagram pelo PC

  1. Entre no Instagram pelo seu navegador;
  2. Encontre a foto cuja URL você deseja copiar e clique sobre ela para que apareça em destaque na sua tela;
  3. Basta copiar a URL.

Veja também: Perguntas para enquetes no Instagram Stories

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer repost no Instagram - no celular e PC!, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.