Como fazer para não aparecer online no WhatsApp

Como fazer para não aparecer online no WhatsApp

Um dos problemas do mundo digital é a falta de privacidade. Determinados aplicativos de mensagens instantâneas utilizam a geolocalização para determinar o local onde estamos enviando as mensagens, o que logo aí é um impedimento para quem não quer que se saiba o paradeiro. Mas se é possível contornar esse problema, relativamente a mensagens vistas e a indicação de que estamos online então é pior, principalmente no WhatsApp. No entanto o umComo tem a solução e na continuação deste artigo vai ensinar como fazer para não aparecer online no WhatsApp.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para não aparecer online no WhatsApp, seja o seu dispositivo Android ou iOS, é ligar o aplicativo do WhatsApp. Em seguida deve procurar o botão das configurações. No Android são três pontos no canto superior direito, enquanto que no iOS é no canto inferior direito com uma roda dentada.

2

Dentro do menu das Configurações tem de clicar no separador de Conta. É nesse separador que se encontram as opções relativas à privacidade e, onde temos de mudar algumas configurações de forma a não aparecermos online quando utilizamos o WhatsApp.

3

Após clicarmos na opção de Conta, vamos apertar o separador da Privacidade. No menu da Privacidade temos três opções que podemos desativar conforme o nosso gosto:

  • Fotografia de Perfil;
  • Estado;
  • Última vez online.
4

Por agora vamos esquecer a opção da foto do perfil e concentrar no Estado, aqui vamos clicar nele e selecionar a opção "Ninguém", dessa forma nenhuma pessoa vai poder ver se você está online, ausente ou outra coisa qualquer. Em seguida vamos à opção que vai, talvez, salvar muito relacionamento. Apertamos a opção Última vez online e clicamos "Ninguém".

5

Agora que as nossas Configurações já estão definidas para garantir uma maior privacidade, já poderá tranquilamente responder às mensagens que achar mais importantes, e deixar as outras para responder depois sem receio de que seja confrontado mais tarde por ter lido a mensagem e não ter respondido na hora.

6

Existe também uma outra forma, mas essa ainda carece de mais testes. Para conseguir ler e enviar mensagens sem que saibam se está online no WhatsApp também pode utilizar o "Modo Avião". Ligando esse modo, o celular simplesmente desliga toda e qualquer conexão de Internet, seja Wi-Fi ou dados móveis, dessa forma pode entrar no aplicativo do WhatsApp, ler as mensagens e apenas responder a quem quiser, sem ninguém saber que você já as leu. Assim que tiver isso feito, encerra o aplicativo e desligue o Modo Avião. Prontinho, passou feito ninja pelas mensagens.

7

Se este artigo foi útil para você, não perca também estes outros com dicas bem interessantes e úteis:

  • Como marcar mensagens como não lidas no WhastApp no Android
  • Como esconder conversas do WhatsApp
  • Como não salvar as fotos do WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer para não aparecer online no WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.