Chamadas internacionais

Como fazer ligação internacional

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer ligação internacional
Imagem: sempretudo.com

Provavelmente você já ouviu dizer que estamos vivendo numa aldeia global. Isso significa que, ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, hoje é possível e muito mais simples estabelecer contato com uma pessoa que se encontre noutro local do mundo. Já não tem de recorrer ao envio de cartas, pode simplesmente estabelecer uma chamada telefônica. No entanto, se isso representa um problema para si por não saber como fazer, aconselhamos que continue lendo este artigo em que ensinamos como fazer ligação internacional.

Também lhe pode interessar: Como ligar para os EUA

Passos a seguir:

1

Para fazer uma ligação do Brasil para outro país, apenas terá de obedecer à seguinte regra de discagem de números: 00 + número de sua operadora + código do país estrangeiro + código da cidade + número do contato para o qual pretende telefonar.

2

Se pretende fazer uma ligação de Portugal para o estrangeiro a fórmula é mais simples: 00 + código do país + código da cidade + número do contato para o qual pretende telefonar.

3

O código do Brasil é sempre 55, e o código de Portugal é 351. Pesquisando um pouco na internet facilmente encontrará os códigos dos restantes países e respetivo código da cidade para onde pretende ligar.

4

Antes de realizar uma ligação internacional procure se informar acerca dos custos junto de sua operadora, de forma a não ter nenhuma surpresa desagradável. Em Portugal, por exemplo, existem serviços em que se pode ligar gratuitamente de um número fixo para outro número fixo no estrangeiro depois das 21h.

5

Hoje em dia a Internet permite fazer ligações internacionais sem qualquer custo. Só precisa de um computador e uma ligação à Internet. Uma dessas forma é através do skype, pode ver o artigo que preparamos para si em que lhe explicamos como criar uma conta de skype.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ligação internacional, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Nicollas Ramos
Ligar a cobrar chamadas da Tim de Estado de são Paulo
ana maria
quero usar o skype e ligar para um celular em lisboa como fazer ou seja que numeros devo discar
Sara Silva
Olá Ana Maria, veja neste artigo como usar o Skype e use o número de Portugal com o código correspondente (351): http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-usar-o-skype-10183.html Esperamos ter ajudado!
Imagem: sempretudo.com
Como fazer ligação internacional