Como fazer ligação confidencial

Como fazer ligação confidencial
Imagem: audienciaelectronica.net

Se você precisa de discrição e quer fazer uma ligação confidencial o melhor a fazer é ligar com número desconhecido. Esse tipo de bloqueio é opcional e serve para que o telefone para o qual você está ligando não reconheça o seu número. Quer saber como isso pode ser útil? Você vai ficar muito feliz em descobrir que quando fizer alguma ligação para empresas por exemplo, o seu número não vai acabar na base geral do mailing como centenas de outros para posteriormente ser contatado pelos serviços de telemarketing, que por mais úteis que sejam em algumas ocasiões não deixam de ser um aborrecimento. Aprenda como fazer uma ligação confidencial aqui em UmComo.com.br.

Bloqueio do seu ID

Para impedir que o ID (identificador de chamadas) guarde lembranças suas faça uso dessa dica, e anote se for necessário. Você precisa digitar o número #31# antes de qualquer chamada. Por exemplo: Para ligações locais: #31#+ 0000-0000

Para ligações a distância, o #31# é igualmente válido e precisa ser digitado antes de todo o restante dos números como no exemplo: digite: #31# + Código da operadora + Código de área + Numero.

Outro chip

Se você preferir pode ter outro chip, específico para fazer esse tipo de ligação, poderá retira-lo do seu celular sempre que terminar de fazer a sua ligação. Mas se você optar por esse método, o importante é ter a consciência de que precisará guardar o seu “chip secreto” muito bem, para não perdê-lo ou ser descoberto.

Ocultar número

Quando você precisa falar com alguém confidencialmente é mais simples usar o mecanismo de envio de mensagem sempre que possível, que pode ser por sms ou mesmo pelo Whatsapp. Alguns smartphones já vem com a opção de “ocultar número” que você poderá usar sempre que surgir esta necessidade. Mas em casos assim, esteja ciente de que a sua ligação pode não ser atendida, porque a maior parte das pessoas não costuma interromper suas tarefas para atender uma chamada oriunda de algum número desconhecido. E existe inclusive em muitos celulares, mesmo os mais antigos como o primeiro Galaxy por exemplo, a opção de bloquear chamadas de números desconhecidos.

Então antes de bloquear o ID, ou usar um chip desconhecido, pense se o número que você vai ligar receberá a sua chamada sem problemas. É que estas táticas funcionam muito bem para empresas, mas costumam não ter o mesmo sucesso nas ligações pessoais.

Imagem itouchbr.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ligação confidencial, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Gostou das nossas dicas sobre como fazer ligações confidenciais? Então deixe um comentário!