Como fazer lentes de visão noturna

Como fazer lentes de visão noturna

As lentes de visão noturna são encontradas em uma variedade de filmes e câmeras digitais. Estas lentes costumam ter um dispositivo para imagens com pouca luz, o que essencialmente amplifica a luz disponível. A maioria destes produtos utilizam uma placa de microcanal, paredes com um revestimento especial para dirigir a energia da luz dos elétrons liberados do cátodo. Fazer isto em casa seria muito difícil e não muito rentável. Felizmente, através da utilização de um método secundário de inserir um negativo processado de fotografia em uma câmera digital normal, você poderá fazer sua própria lente de visão noturna.

Vai precisar de:
  • Chave de fenda pequena
  • Negativos de fotos processados
  • Cola
  • Chaves de fenda
  • Lanterna LED infravermelha
Passos a seguir:
1

Desmonte a lente da câmera. Você pode utilizar uma câmera digital ou uma câmera web. Desenrosque os parafusos situados na câmera e retire a placa de proteção. Você também pode ter de desenroscar os parafusos que estão dentro da câmera para ter acesso à placa de circuito perto da tampa da lente.

2

Localize o CCD. Dependendo do tipo de câmera, ele deveria estar logo abaixo da persiana ou da objetiva. Um CCD é um sensor de imagem e é visto como um pequeno chip de computador que tem um quadrado no centro com um pequeno pedaço de vidro.

3

Tire o vidro do filtro infravermelho, que é uma pequena peça de vidro quadrado em frente do CCD. Guarde-o em um lugar seguro. Você não o substituirá de imediato, mas se alguma vez quiser voltar a câmera à normalidade, terá de pôr este pedaço de vidro de novo na frente do CCD. No caso de uma câmera SLR, o vidro CCD também pode estar localizado na parte dianteira da lente da câmera, de modo que você se certifique e consulte o manual de instruções antes de desmontar o corpo ou a lente da câmera.

4

Corte um pedaço de negativo fotográfico revelado do tamanho da peça de vidro eliminado. Não utilize um pedaço de negativo que tenha uma imagem da fotografia nele, mas sim use uma parte em branco. Você vai encontrar um espaço em branco no final do negativo.

5

Cubra o quadrado do CCD com o pedaço de negativo. Utilize uma camada muito fina de cola na borda do negativo, depois cole-o sobre o CCD.

6

Volte a colocar as coberturas que protegiam os CCD e volte a montar a câmera.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer lentes de visão noturna, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Conselhos
  • Lembre-se de que apesar de sua câmera agora ser capaz de tirar fotografias e gravar vídeo à noite, você não será capaz de ver o que está fotografando. Isto acontece porque o olho humano não pode registrar o espectro infravermelho. Para ver o que você deseja fotografar ou gravar, é necessário utilizar a câmera junto com uma função de lanterna ou luz LCD.