Partilhar

Como fazer enquete no Facebook

Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer enquete no Facebook

Se como eu é adepto das redes sociais e das suas capacidades para aumentar a clientela do seu negócio provavelmente já fez alguns anúncios no Facebook e passou horas de volta dessa rede social trabalhando para que a sua fan page fosse ganhando seguidores. Além disso foi colocando imagens, videos, e agendando postagens. No entanto existe outra ferramenta bastante útil para conseguir engajar mais pessoas para gostarem da sua página e interagirem com ela. Se chama enquete e anteriormente era possível fazer em qualquer local do Facebook. Agora está limitado aos grupos e a aplicativos desenvolvidos para poder fazer. Neste artigo do umComo explicamos como fazer um enquete no Facebook.

Também lhe pode interessar: Perguntas para enquetes no Instagram Stories

Nos Grupos do Facebook

Para quem tem um grupo no Facebook e pretende criar um enquete é bastante simples. Basta entrar no grupo, clicar como se fosse fazer uma publicação e no topo desse menu vai aparecer um separador com a palavra Enquete ou Sondagem. Após clicar no separador, o menu vai mudar para que possa colocar a pergunta que quer fazer à comunidade do seu grupo. Terminada a pergunta teremos de adicionar as opções do enquete. Se estamos perguntando no nosso grupo qual o nosso time favorito, as opções do enquete serão os nomes dos times para que cada pessoa possa colocar a sua resposta.

Como fazer enquete no Facebook - Nos Grupos do Facebook

No Perfil ou na Fan Page

Para fazer um enquete no Facebook no seu perfil ou na sua fan page é necessário recorrer a um aplicativo de enquetes. Para isso basta digitar "Enquete" na sua barra de pesquisa do Facebook e o aplicativo deve aparecer quase imediatamente ou então clicar nesta hiperligação de enquete. Que irá levá-lo diretamente ao aplicativo.

Uma vez dentro do aplicativo temos de clicar no botão que diz "Começar Agora", após isso vamos entrar num menu em que temos de colocar o título do nosso enquete, a língua que vamos utilizar e se quiser pode colocar um pequeno texto. Continue fazendo o enquete clicando na barra que diz "Seguinte-Perguntas". Antes de prosseguir deve experimentar as Opções Avançadas para ver se está tudo em ordem, se quer colocar um início e fim do enquete em termos de data, entre outras funcionalidades.

Após clicar em Seguinte - Perguntas terá de aceitar o aplicativo e só então passar para o menu de enquete. Clique em adicionar uma pergunta e um novo separador surgirá, e preencha com o que quer perguntar, no fundo adicione as respostas que os usuários podem responder e finalize com salvar.

Como fazer enquete no Facebook - No Perfil ou na Fan Page

Compartilhando no Facebook

Após salvar o seu enquete vai aparecer a opção de compartilhar. O problema desse aplicativo é que além do limite de perguntas e respostas na versão gratuita, se você quiser compartilhar diretamente para a sua fan page, uma página que está gerenciando, terá de pagar pelo aplicativo. Mas há uma forma de contornar esse problema. Basta compartilhar no seu perfil com restrição de público limitada a você e depois a partir daí compartilhar para a sua fan page para que as pessoas possam interagir com o enquete, lembrando que quando compartilhar na sua fan page se certifique que todo o público do Facebook pode ver esse enquete.

Como fazer enquete no Facebook - Compartilhando no Facebook

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer enquete no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer enquete no Facebook

Como fazer enquete no Facebook
1 de 4
Como fazer enquete no Facebook

Voltar ao topo da página