Partilhar

Como fazer dueto no Tik Tok (Musical.ly)

Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 30 julho 2019
Imagem: Reprodução/Tik Tok

Tik Tok (não estamos falando da música da Kesha), é o app chinês que antes se chamava Musical.ly e permite gravar e postar vídeos de 15 a 60 segundos, sozinho ou com mais pessoas, cujo principal objetivo é usar uma música de fundo, seja dublando, dançando ou fazendo algo criativo ou engraçado. É claro que a criatividade virtual não tem limites e com o tempo e todos os recursos disponíveis no app (playlists, filtros, edição de vídeos) foram surgindo outras ideias de uso para o app, como a criação de memes no Tik Tok, duetos e desafios. Neste artigo do umCOMO mostraremos o passo a passo bem simples de uma das funções mais divertidas do app, saiba como fazer dueto no Tik Tok.

Também lhe pode interessar: Como usar Tik Tok no PC

Como fazer dueto no Tik Tok

Não é preciso ter uma conta no Tik Tok, antigo Musical.ly, para assistir aos vídeos . Basta fazer o download do app que logo você já verá as gravações de usuários do mundo todo na primeira tela. No entanto, para gravar seus próprios vídeos, dublagens no Tik Tok, Lives e duetos é preciso ter uma conta.

Para criar uma conta no Tik Tok, basta selecionar o avatar no canto inferior direito do menu e fazer o seu registro com e-mail ou alguma de suas contas nas redes sociais (Facebook, Google ou Twitter).

Como gravar dueto no Tik Tok

Se você já sabe como usar o Tik Tok, fazer duetos no app é bem simples. É preciso se cadastrar e ter certeza a opção 'dueto' está ativada em suas configurações de privacidade e então seguir essas instruções:

  1. Abra o app do Tik Tok no seu celular;
  2. No seu feed de vídeos compartilhados por outros usuários, encontre o usuário ou vídeo o qual você deseja fazer o dueto no Tik Tok;
  3. Selecione 'compartilhar' (essa opção só é válida para vídeos que não são streaming/ao vivo/live no TikTok);
  4. Selecione o ícone que no canto inferior direito, e escolha a opção 'dueto';
  5. Clique em 'vídeo', você já pode começar a gravar o seu próprio vídeo enquanto o outro Tik Tok escolhido é reproduzido no canto inferior da tela;
  6. Lembre-se que você também pode utilizar os recursos e 'efeitos especiais' de filtros e adesivos, assim como a edição e capa do vídeo do dueto no Tik Tok;
  7. Quando terminar de editar, clique em 'próximo';
  8. Escreva a descrição do vídeo e, finalmente, clique em 'Publicar'. Lembre-se que ao usar #hashtags e marcar amigos o seu vídeo pode ser visto por mais gente. O seu dueto no TikTok já está disponível para a sua rede!
  9. Se você quiser salvar o dueto no Tik Tok, clique nos três pontinhos sobre o vídeo e selecione 'Download'.

Abaixo você confere um vídeo de uma batalha TikTok para se inspirar:

Como fazer dueto no Tik Tok com contas privadas

As contas no Tik Tok, assim como em outras redes sociais, podem ser fechadas apenas para seguidores ou abertas. Se você deseja gravar duetos no Tik Tok com uma pessoa que tem a conta privada, você precisa ser seguidor e ela precisar ter permitido essa função nas configurações de privacidade. No entanto, não é possível fazer com que um vídeo do TikTok seja privado apenas para você e essa pessoa. Todos os seus seguidores irão ver o seu dueto no Tik Tok.

Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer dueto no Tik Tok (Musical.ly), recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer dueto no Tik Tok (Musical.ly)

1 comentário
A sua avaliação:
aline
amei....vou fazer dueto com meus musers

Imagem: Reprodução/Tik Tok

Voltar ao topo da página