Partilhar

Como fazer download de músicas no Napster para Android?

O Napster foi uma das primeiras plataformas online de compartilhamento de música peer-to-peer da internet. Sua história polêmica, em parte retratada no filme A Rede Social, de 2008, se mistura com a história da rede mundial de computadores, com a história da pirataria na internet e com a transformação da web ao longo dos anos. Hoje, longe da ilegalidade e com um serviço muito similar ao de aplicativos como Deezer, Spotify e Apple Music, o Napster é um programa que permite o streaming de mais de quarenta milhões de músicas através de uma pequena mensalidade. Nesse artigo desenvolvido por umCOMO, iremos te explicar Como fazer download de musicas no Napster para Android. Continue lendo para aproveitar mais o aplicativo!

Também lhe pode interessar: Como baixar músicas no celular

O novo serviço Napster de streaming tem muito a ver com o Spotify. Além das milhares de musicas disponibilizadas online sem propagandas e mediante o pagamento de uma assinatura mensal, existe a possibilidade de disponibilizar musicas offline, ou seja, é possível fazer o download de músicas do Napster para Android. Para fazer isso, baste ter o napster instalado em seu celular e uma conta no aplicativo. Se você ainda não tem o Napster, faça o download na Google Play Store para adquiri-lo gratuitamente por trinta dias.

Com o Napster já instalado, busque por uma música que você gosta na barra de música do aplicativo. Selecione a track e coloque para ouvir. Agora, para fazer o download de músicas no Napster para o Android, você deve apertar nas reticências que ficam do lado inferior direito da capa do álbum, como mostrado na imagem abaixo, e deve clicar em "Disponibilizar música offline", tradução da opção que está em inglês no print.

Nosso artigo Como baixar músicas do Spotify é útil para compreender o processo similar no outro grande aplicativo de áudio do mundo.

Como fazer download de músicas no Napster para Android? - Como fazer download de músicas no Napster para Android?

Como fazer o download de playlists no Napster para Android?

Se você não deseja fazer o download de uma música em especifico, mas sim de um álbum ou de uma playlist de músicas, é importante tomar outras medidas para economizar seu tempo e não baixar canção por canção. Para fazer o download de playlists no Napster para Android, basta clicar nas reticências ao lado direito da playlist na barra de busca e depois clicar e fazer download, como você pode conferir na imagem abaixo. Aguarde o download terminar e você terá acesso à playlist offline para ouvir sempre que você quiser.

Como fazer download de músicas no Napster para Android? - Como fazer o download de playlists no Napster para Android?

Como baixar músicas pelo Napster no PC?

Se você está utilizando o programa do Napster em seu Windows ou em seu Mac, existe também a possibilidade de baixar músicas e playlists sempre que quiser, mesmo quando estiver offline. Para isso, quando estiver ouvindo uma canção ou um álbum, clique no ícone similar a uma seta para baixa que fica à esquerda do nome da faixa do disco, como apontado na imagem abaixo. O Napster te notificará quando o download estiver completo para você poder ouvir sempre que quiser as músicas que disponibiliza offline.

Como fazer download de músicas no Napster para Android? - Como baixar músicas pelo Napster no PC?

Napster - download mp3

Se você deseja fazer o download de canções no formato mp3 com o napster, infelizmente essa opção não está mais disponível. A última reforma do programa, ocorrida em outubro de 2011, aconteceu graças a aquisição da marca pela empresa americana Rhapsody. O aplicativo, que foi revolucionário no início dos anos 2000 por ser uma das primeiras grandes redes de compartilhamento de dados entre usuários, tornou-se apenas uma empresa de streaming e decepcionou muito de seus assíduos idólatras. No entanto, ainda existem alguns outros serviços de download P2P em que você pode fazer download de arquivos MP3 tal como antigamente no Napster.

Substituto do Napster

Hoje em dia, existe o OpenNap, uma rede de compartilhamento de dados muito similar ao antigo Napster. No entanto, ele não tem tanta popularidade quanto teve aquele aplicativo que explodiu nos Estados Unidos entre 99 e 2001. Mas para aqueles que desejam baixar músicas gratuitamente em um sistema peer-to-peer, basta baixar qualquer cliente de torrent, como o BitTorrent, o uTorrent ou Bitcomet. Com a utilização de links torrent que você pode encontrar num site ao estilo do Pirate Bay, é possível baixar muitos álbuns e músicas gratuitamente através do compartilhamento de dados entre usuários.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer download de músicas no Napster para Android?, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer download de músicas no Napster para Android?

1 de 4

Voltar ao topo da página