Como fazer convite de casamento grátis

Como fazer convite de casamento grátis
Imagem: lightinthebox.com

O casamento é uma celebração muito importante e especial para um casal, pois marca e simboliza o sentimento que os une e o início de uma nova etapa em suas vidas.

A preparação da cerimônia é muito importante e é fundamental pensar em cada detalhe, mas é também muito trabalhosa e dispendiosa. De toda esta preparação faz parte, claro, o convite de casamento!

Se você gostaria de economizar na preparação da boda e fazer o seu convite de casamento sem gastar dinheiro, confira esse artigo de umComo.com.br e descubra como fazer convite de casamento grátis.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Escolha o modelo de convite que você pretende usar. Faça uma pesquisa na internet e tire ideias, você tem muitas opções bem legais!

Não esqueça que o estilo do convite deve definir o estilo dos noivos, por exemplo, engraçado, vintage, clássico, diferente, etc.

2

Escolha a forma de criar o seu convite.

Você pode optar pelo Microsoft Office Word ou pelo Microsoft Office Publisher. Aqui você encontra diversos modelos que pode editar ao seu gosto, colocando o texto e imagem que pretende e editando as cores e fontes.

A segunda opção é achar um sítio onde você pode baixar modelos grátis, personalizar e imprimir. Existem muitos sítios desses, é só encontrar um com o convite que você deseja.

Você pode ainda criar o texto do seu convite no Microsoft Office Word e imprimi-lo com as medidas dos seus envelopes. De seguida, forre o verso do convite com tecido ou um papel bonito e tem um convite bem original!

Uma outra opção é pegar em uma fotografia bonita do casal e imprimir. No verso imprima o seu texto, criado no Microsoft Office Word e coloque em um envelope.

3

Para imprimir o seu convite, não esqueça de configurar a impressora de acordo com a gramatura do papel escolhido.

Faça primeiro dois ou três testes em papel normal e pelo menos um no papel escolhido.

4

Agora é só pegar em um estilete e uma régua e recortar o seu convite na medida pretendida.

5

Depois de impresso, se gostar, enfeite o seu convite. Você consegue achar adornos lindíssimos que dão um toque final bem legal.

Pode optar por missangas, pérolas, peças pequenas de madeira com letras ou imagens, rendas, fitas, etc.

6

Dê largas à sua imaginação e bom gosto e crie um convite original com a sua marca impressa!

Sugestão: Como fazer convite de casamento no Word

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer convite de casamento grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.