WhatsApp

Como fazer chamadas pelo whatsapp grátis

Como fazer chamadas pelo whatsapp grátis

Desde há alguns meses os rumores não paravam: o WhatsApp tinha planos de acrescentar aos seus serviços a possibilidade de fazer chamadas gratuitas entre os usuários deste aplicativo. Muitos de nós pensámos que isto não aconteceria, mas finalmente o sistema de mensagens instantâneas mais famoso do mundo conseguiu e já é possível fazer chamadas a partir do WhatsApp grátis. Mas antes que saia correndo para tentar, deverá realizar algumas atualizações no app, por isso em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer chamadas no WhatsApp grátis.

Também lhe pode interessar: Como paquerar pelo WhatsApp
Passos a seguir:
1

O serviço de chamadas gratuitas de WhatsApp, tão esperado pelos usuários, ainda não está disponível para todas as plataformas. Esta atualização de momento apenas pode ser desfrutada pelos usuários de Android, para os que têm um sistema operativo iOS, ou seja iPhone, deverão esperar até que se faça a atualização para esta plataforma.

2

A primeira coisa que tem que fazer antes de tentar fazer uma ligação a partir do WhatsApp é atualizar a versão deste app para a 2.12.5, que será a que permite ter a função de chamadas gratuitas. Certifique-se de que versão tem: vá a Definições / Gerir Aplicativos / selecione WhatsApp e veja na parte superior, por baixo do nome, a versão que você tem. Caso não tenha a versão atualizada, deverá atualizá-la, clicando no botão "Atualizar" ou indo ao Google Play atualizar.

Como fazer chamadas pelo whatsapp grátis - Passo 2
3

Assim que tiver a versão atualizada do WhatsApp, entre no app e verá que aparecerão 3 separadores diferentes: Chamadas, Conversas e Contactos. Para realizar uma chamada pelo WhatsApp clique no separador "Chamadas". Agora basta clicar no ícone de um telefone com um sinal de mais no canto superior direito e selecionar o contato pretendido. Se tentar desde a sua lista de contatos de WhatsApp com alguém que tenha um iPhone receberá um aviso que indica que este usuário deve atualizar a sua versão de WhatsApp para poder receber chamadas.

Como fazer chamadas pelo whatsapp grátis - Passo 3
4

No separador de "Chamadas" também poderá ver as chamadas realizadas e recebidas. Para além disso, quando tiver uma chamada perdida aparecerá indicado e o WhatsApp avisará com uma notificação, tal como acontece quando recebe uma mensagem.

5

Lembre-se que embora seja gratuito, fazer chamadas pelo WhatsApp consome uma grande quantidade de dados de navegação, por isso é conveniente que quando o fizer e receber esteja conectado a uma rede Wi-Fi, deste modo reduzirá o consumo de dados. Para além disso, relembro que para que seja possível efetuar chamadas pelo WhatsApp ambos os usuários deverão estar conectados à internet, caso contrário não será possível realizar a chamada.

Entenda: Porque seus contatos não aparecem no WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chamadas pelo whatsapp grátis, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
Paula C.
Por favor, gostaria de saber como ouvir uma chamada que fiz pelo whatsapp, não apaguei a chamada. Qual o tipo de áudio e onde é armazenado? E qual a última versão hoje 07/06/2016 no Brasil para Android. Obrigada, Paula
vera
Faço ligação,dai a pessoa do outro lado não consegue desligar,e fica aquele telefone
Paulo Ricardo Rodrigues Pinheiro
Como faço para fazer chamada de WhatsApp no meu celular Nokia Lumia 535.
eliane augusta da silva
Como posso ativa chamada pelo watsapp
Rita
Nao tenho nenhum comentario so queria instalar.
Fernanda Araújo
Os dados de quem recebe a ligação também são consumidos?
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi Fernanda, não apenas de quem realiza a ligação.
Marcela
Nao consigo fazer a ligação pelo whatsapp, e quando alguém me liga, pede pra me atualizar, mas já atualizei, já desinstalei e instalei de novo. O que faço meu celular é Nokia lumia 520 Windows Phone
Livia
O recurso só está disponível para aparelho com Android.
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcela, por enquanto as chamadas pelo WhatsApp ainda só estão disponíveis para Android.
Gisele Montenegro
Boa tarde. A versão do meu whatsapp é a 2.12.5. Recebi chamada via whatsapp, atendi e falei numa boa apesar de algumas falhas. Porém, qdo entro no meu whatsapp, não aparece o ícone de chamadas. Poderiam me ajudar? Muito obrigada
Nelson Ferreira (Editor/a de umCOMO)
Oi Gisele, de fato o ícone deveria aparecer uma vez que tem a última versão. O que pode fazer é desinstalar e instalar novamente a app e ver se já aparece.
1 de 3
Como fazer chamadas pelo whatsapp grátis