Como fazer chamadas de vídeo no Facebook Messenger

Como fazer chamadas de vídeo no Facebook Messenger
Imagem: trustedreviews.com

O Facebook Messenger já permitia realizar chamadas para os seus amigos, mas agora o app liberou a opção de realizar chamadas de vídeo. Por enquanto, este novo recurso de chamadas de vídeo ainda só foi liberado em alguns países, sendo Portugal um deles. O Brasil ainda vai ter de aguardar algum tempo, a previsão é que nos próximos meses este recurso já esteja disponível. Para saber como fazer chamadas de vídeo no Facebook Messenger, continue lendo este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

O novo recurso de chamadas de vídeo no app Facebook Messenger está disponível tanto para usuários Android como iOS. Portanto, você pode ligar de um dispositivo Android para um iOS ou vice-versa que esta funcionalidade funcionará na mesma.

2

Para conseguir fazer chamadas de vídeo no Facebook Messenger, deverá começar por atualizar o app. Para isso, dirija-se à App Store ou Play Store, localize o aplicativo Facebook Messenger e atualize-o.

3

Depois de ter o app atualizado, abra-o e procure pela pessoa que pretende realizar a chamada de vídeo. Ao abrir a conversa, encontrará um ícone de vídeo no canto superior direito, mesmo ao lado do ícone de um telefone. Clique nele para efetuar uma videochamada no Messenger. Ao receber uma videochamada no Messenger você terá duas opções para atender, pode optar por aceitar a chamada de vídeo ou então clicar no ícone vermelho e passar apenas a ser uma chamada de voz.

4

Ao aceitar a videochamada no Messenger, a chamada se iniciará automaticamente com a câmera frontal. Mas se desejar poderá trocar para a câmera traseira, clicando no ícone no canto superior direito. Para aparecer este ícone e os restantes, basta apenas dar um toque na tela.

5

As chamadas de vídeo não serão cobradas, desde que esteja conectado a uma rede Wi-Fi. Se estiver conectado com os dados, aí já estará gastando do seu tráfego. Dependendo do nível de conexão, o Messenger irá ajustar automaticamente a qualidade da chamada de vídeo. Para além disso, se você quiser aumentar a qualidade de um dos lados da chamada, poderá optar por desligar uma das câmeras.

6

As chamadas de vídeo feitas pelo Messenger só serão possíveis de realizar entre usuários que estejam utilizando o mesmo tipo de dispositivo, ou seja, um usuário com um smartphone não poderá realizar videochamadas para um usuário de desktop.

7

E se não quiser estar a ser incomodado a toda a hora pelos seus amigos no Messenger, saiba como sair do Facebook Messenger no nosso artigo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chamadas de vídeo no Facebook Messenger, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.