Partilhar

Como fazer chamada de voz em grupo no Messenger

Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017

O Facebook Messenger atualmente conta com mais 900 milhões de usuários ativos mensalmente e está se tornando um dos produtos de maior sucesso do Facebook. Com a última atualização do Messenger o aplicativo vai permitir que os usuários façam chamadas de voz em grupo. Sim, já é possível organizar uma chamada de até 50 pessoas no aplicativo para combinar um churrasco ou ir ver um filmezinho ao cinema. A qualidade das chamadas de voz no Messenger é excelente e em em grupo funcionam muito bem. Por enquanto o recurso só suporta chamadas de voz, as chamadas de vídeo ainda são restritas a apenas uma só pessoa de cada vez. Se quer saber como fazer chamada de voz em grupo no Messenger, confira o nosso artigo de umComo onde lhe explicamos tudo de forma simples e rápida!

Passos a seguir:
1

Para fazer uma chamada de voz em grupo no Messenger é necessário que esse grupo exista, por isso crie-o. No aplicativo do messenger selecione o botão no canto inferior direito de cor azul. Você encontrará o menu suspenso com três opções, selecione "Escrever Mensagem", irá ser direcionada para uma nova tela onde terá de escolher as pessoas que deseja no grupo. Envie uma primeira mensagem para o novo grupo.

Como fazer chamada de voz em grupo no Messenger - Passo 1
2

Se você se esqueceu de alguém no passo anterior pode sempre adicionar a qualquer altura pessoas ao grupo, até em chamada. Selecione a conversa e clique no botão com um "i" de informação no topo do lado direito. No novo menu você puxe para cima as opções e vai encontrar um simbolo de adição "Adicionar Pessoas", digite o nome das pessoas que você deseja adicionar ao grupo.

3

Agora é hora de ligar, aperte o icon do celular a branco no topo e irá aparecer uma janela suspensa. Aqui é onde você seleciona quem você pretende ligar. Selecione em quer quer e desative a seleção a quem não quiser e no final clique em "Iniciar chamada". O aplicativo irá começar a emitir o som de um celular tocando e irá contactar da mesma forma para as pessoas que você deixou selecionadas. Logo que alguém atenta a sua chamada você tem poderá falar com ela, as pessoas vão chegando e atendendo gradualmente e vai se juntando pouco a pouco cada uma delas. Para terminar a chamada basta apertar o botão com o símbolo vermelho do celular abaixo na tela. Aparecerá na conversa o aviso sempre que você ligar e desligar uma chamada.

4

O novo recurso do aplicativo já está disponível para os usuários tanto de Android como iOS. Como você viu, é muito fácil fazer chamada de voz em grupo no Messenger. Dê uma olhada também nesses artigos, que julgamos que lhe podem ser úteis:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chamada de voz em grupo no Messenger, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como fazer chamada de voz em grupo no Messenger

1 de 4

Voltar ao topo da página