Aplicativos Facebook

Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web

 
Yasmin Fonseca
Por Yasmin Fonseca. 5 dezembro 2020
Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web

Nós estamos cada vez mais conectados uns aos outros e nosso desejo de nos comunicar é realizado pelas novidades tecnológicas e atualizações de aplicativos cada vez mais sofisticados. Desde sua criação em 2009, o WhatsApp se transformou em uma das redes sociais mais utilizadas no mundo com, em média, 1 bilhão de usuários por mês. O WhatsApp Web, ou WhatsApp PC, a versão para computador desse aplicativo, nos permite falar com nossos amigos e familiares diretamente de nosso computador.

Se ferramentas como o Skype e o Zoom são vantajosas por fazer chamadas de vídeo, o WhatsApp também permite essa função, mas e no caso do WhatsApp Web? Talvez você esteja se perguntando como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web e, se você está curioso acerca do funcionamento do WhatsApp Web, ou WhatsApp PC, e deseja saber como utilizá-lo para fazer uma chamada de vídeo, continue lendo este artigo do umCOMO.

Índice

  1. Tem como fazer chamada de vídeo pelo Whatsapp Web?
  2. Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web: a resposta
  3. Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web usando Mac

Tem como fazer chamada de vídeo pelo Whatsapp Web?

Você se pergunta se tem como fazer chamada de vídeo pelo Whatsapp Web? Bom, sentimos informar que se você abriu o WhatsApp Web na intenção de fazer uma chamada de vídeo, você será decepcionado. Afinal, em teoria, não é possível fazer uma chamada de vídeo através da versão de desktop do WhatsApp. O WhatsApp Web nos permite abrir nossas conversas e acessar nossos arquivos do computador e anexá-los por ali, mas a função de chamada de vídeo ainda não está disponível.

Apesar disso, não perca as esperanças, pois existe um outro método para contornar esse problema e conseguir fazer uma chamada no WhatsApp Web a partir do seu computador. Quer saber como fazer uma chamada de vídeo pelo WhatsApp Web? Te contamos agora!

Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web: a resposta

Tendo em vista que atualmente não podemos fazer ligações com o WhatsApp Web, devemos então fazer uso de um emulador de dispositivo. Se você não sabe o que é isso, não se preocupe, pois nós explicaremos. Um emulador de dispositivo é simplesmente uma ferramenta que nos permite utilizar um aplicativo de celular, com todas as suas características, em seu computador. Existem diversos emuladores do tipo mas, neste artigo, nós iremos utilizar o BlueStacks, um dos emuladores mais populares. Para aprender como fazer uma chamada de vídeo pelo WhatsApp Web, siga o passo a passo abaixo:

  1. Baixe o BlueStacks;
  2. Uma vez que o arquivo foi baixado, clique nele e vá em "Instalar agora";
  3. Uma vez que a instalação terminou, abra o aplicativo em seu PC Windows. Você deverá então inserir os dados de identificação de sua conta Google para continuar;
  4. Uma vez que o aplicativo foi iniciado, vá na barra de pesquisa (ou Play Store) e procure por "WhatsApp". Você deverá então instalar o aplicativo WhatsApp e aceitar os termos e condições.

E pronto! O WhatsApp está instalado em sua conta do BlueStacks e estará disponível. Agora você precisará apenas abrir o aplicativo e configurá-lo utilizando o mesmo número de telefone da sua conta. Você poderá então fazer uma chamada de vídeo pelo Whatsapp Web com bastante facilidade. Para isso, será necessário apenas clicar na conversa com a pessoa com quem você deseja falar e clicar no ícone de vídeo, localizado na parte superior direita da tela, como te mostramos na imagem abaixo.

Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web - Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web: a resposta

Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web usando Mac

Se você tem um Mac, pode ser que pense que os passos a serem seguidos para conseguir fazer uma chamada de vídeo no WhatsApp Web são diferentes daqueles que seguimos no Windows. Para fazer uma chamada de vídeo pelo Whatsapp usando o seu Mac, saiba que, para esse sistema operacional, você deverá baixar o BlueStacks e seguir exatamente o mesmo passo a passo da seção anterior.

Se você tem dúvidas acerca de outras funcionalidades do Whatsapp Web, não deixe de conferir os artigos abaixo do umCOMO:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Bibliografia

Comment passer des appels vidéo WhatsApp sur le bureau Windows. Mobiletrans. Disponível em: <https://mobiletrans.wondershare.com/fr/whatsapp/how-to-make-whatsapp-video-calls-on-desktop.html> Acesso em 01 de dezembro de 2020.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como fazer chamada de vídeo pelo WhatsApp Web