Partilhar

Como fazer backup dos meus dados no Windows Phone

Por Nicolas Santos. Atualizado: 8 agosto 2017

É muito simples fazer backup dos dados no Windows Phone, e esta função possui inúmeras funcionalidades. É possível efetuar o backup de todos os dados tal como apenas daqueles que você considera mais importante, e podem ser salvos dados desde fotos e vídeos até conversas, aplicativos e configurações. Para isto, umComo criou este artigo sobre como fazer backup dos meus dados no Windows Phone confira!

Também lhe pode interessar: Como reiniciar o Windows Phone
Passos a seguir:
1

Ao inciar sessão com o primeiro e-mail da conta Microsoft é possível ativar um serviço que guarda as suas informações importantes na nuvem do Windows Phone automaticamente. Assim, obtêm-se uma cópia de todos os dados para a sua segurança. Para configurar o backup, acesse, na lista dos aplicativos, as definições/configurações e a seguir selecione a opção backup.

Nesta página, deparar-te-á com três opções de backup, ao configurá-las você seleciona quais tipos de arquivos devem ser salvos, ou, se preferir, selecione-as todas. A seguir explicaremos como configurar cada uma delas.

2

Backup de Aplicativos e Configurações no Windows Phone

Um dos maiores problemas quando se adquire um novo celular é passar todos os contatos, configurações, atualizações e aplicativos de outrora. Com o backup de aplicativos e configurações é possível salvar todos os dados destas definições e transferi-los em caso de perda de dados ou compra de um novo dispositivo.

Ao habilitar esta opção, o teu celular salvará, automaticamente:

  • O histórico de chamadas.
  • As cores que você definiu.
  • As senhas das suas contas.
  • Os favoritos no Internet Explorer.
  • Contas configuradas, de e-mail, no seu celular.
  • As palavras que você adicionou ao dicionário do Windows Phone.
  • Os aplicativos instalados no Windows Phone, assim como os pontos e progresso, no caso dos jogos, isto também vale para o histórico de conversas e fotos do whatsapp.
  • As configurações do celular, assim como as fotos, mensagens, tela de bloqueio, preferencia de voz e muito mais.

Lembrando que a conexão com a internet é necessária para efetuar o backup, desta forma, assim que ela tiver disponível, o backup será efetuado. Ainda é possível efetuar backups manuais.

3

Fazer backup de Mensagens e SMS no Windows Phone

Você pode habilitar a cópia de segurança para as suas mensagens, sejam SMS ou MMS para a nuvem do Windows Phone, assim, é possível restaurar as suas mensagens da mesma forma da qual se encontravam no outro dispositivo. Ao eliminar uma mensagem no dispositivo, a mensagem que foi salva na nuvem também será eliminada, por causa da sincronização.

Para ativar a cópia de mensagens, acesse, na lista de aplicativos, as configurações; a seguir acesse a página de backup e selecione SMS. Na página que abrirá você seleciona as configurações avançadas para definir exatamente como você gostaria de fazer o backup.

4

Fazer backup de Fotografias e Vídeos no Windows Phone

Você pode deixar o backup de fotografias e vídeos em seu modo automático ou apenas fazer backup das fotos ou vídeos que deseja, na forma manual. Para acessar as opções de backup o processo é o mesmo dos que ensinamos acima, lembrando que para fazer o backup é necessário haver conexão com a internet. Quando o modo automático é ativado, as suas fotos e videos podem ser salvos na nuvem sem que você precise manualmente salvá-las quando houver uma conexão wi-fi disponível.

Você pode selecionar a qualidade que deseja que estas fotos sejam salvas na nuvem, quanto maior for a qualidade selecionada, maior será o tempo de espera para realizar o backup no Windows Phone. Veja também:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer backup dos meus dados no Windows Phone, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário sobre Como fazer backup dos meus dados no Windows Phone

Voltar ao topo da página