Como faço para assistir TV no PC

Como faço para assistir TV no PC

Você pode utilizar o computador para ver televisão de muitas maneiras diferentes. Por exemplo, há soluções de hardware para a transmissão de seu serviço regular de televisão por cabo para seu computador. Se você não quer adquirir o hardware adicional, pode utilizar programas de televisão de serviços gratuitos. Estes serviços têm opções limitadas, mas também é possível pagar para acessar mais programas de televisão em seu computador. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como assistir TV no PC.

Sintonizadores de TV

A forma mais normal de assistir televisão no PC seria instalando um dispositivo sintonizador de TV. Estes dispositivos permitem ligar a sua televisão a cabo diretamente no seu computador e assistir televisão de um programa que vem com o cartão. Atualmente há várias opções de dispositivos sintonizadores de TV, como por exemplo os cartões PCI que são instalados diretamente na placa mãe de uma máquina para portas USB ou FireWire. O método mais conveniente para a observação de serviços de televisão a cabo em um televisor é um Slingbox. Na essência o dispositivo é similar a um sintonizador de TV, exceto pelo fato de que ele é ligado ao seu receptor de TV a cabo em vez de um computador. O dispositivo Slingbox pode ser configurado no televisor como fluxo de vídeo digital através de uma rede local ou conexão à Internet de banda larga. Estes dispositivos podem permitir ver televisão de qualquer computador com uma conexão de banda larga enquanto o software de reprodução de Slingbox estiver instalado.

Transmissão de TV em aberto

Há várias opções para assistir TV em seu PC. Estes serviços obrigam você a ver anúncios, mas normalmente há apenas um breve clipe de cada espaço comercial. Tudo o que você precisa é de uma conexão à Internet, um navegador e qualquer aplicativo plug-ins. Em geral estes sites só requerem Adobe Flash Player instalado para ver programas de televisão. Muitos destes serviços, como programas do YouTube e Crackle, só oferecem os programas de televisão para a transmissão. No entanto, Hulu oferece novos episódios de programas modernos, em geral imediatamente após sua estreia na televisão. Você também pode acessar os episódios de transmissão de televisão nos sites oficiais dos canais de televisão.

Streaming pago / Serviços Baixar TV

Se você não gosta das restrições dos sites de streaming de televisão aberta, pode utilizar um serviço de vídeo sob demanda para ver programas de televisão. Tanto o Netflix quanto o Hulu Plus oferecem uma ampla gama de títulos para uma assinatura de pagamento mensal. Se você deseja baixar episódios de um programa de televisão para ver em seu computador, você pode experimentar um serviço de download pago como o iTunes da Apple ou a Amazon Vídeo instantânea. Ambos oferecem milhares de programas de televisão por um preço baixo, inclusive é possível comprar temporadas inteiras de um programa de televisão e poupar dinheiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como faço para assistir TV no PC, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.