Como excluir conta no POF

Como excluir conta no POF

O POF (abreviação de PleinyofFish é uma rede de encontros que nos permite criar um perfil e conhecer pessoas novas, seja para algo casual ou para algo mais sério. O nome da rede é, em tradução livre, algo como "cheio de peixe", que faz referência à enorme quantidade de pessoas que podemos encontrar por esse meio e, consequentemente, às diversas oportunidade que a rede pode nos proporcionar. Apesar de ser bastante divertido usar plataformas do tipo, por vezes acabamos cansando e queremos apenas deletá-las.

Se você quer descobrir como excluir conta no POF, saiba que isso é bastante fácil e descubra o que e como fazer nesse artigo do umCOMO.

Como sair do POF

  1. Excluir a conta do POF é bastante fácil, basta você entrar no site da rede, fazer login e, então, ir até a página de eliminar conta.
  2. Se você não tiver iniciado a sessão, a página irá pedir para que coloque os seus dados de utilizador e senha para iniciar a sessão e proceder à exclusão da sua conta da base de dados da PlentyofFish.
  3. Se estiver com alguma dúvida pode sempre apertar o botão do Centro de Ajuda do POF e, se estiver com dificuldades de encontrar a opção no site que nos leva a excluir nossa conta, olhe a imagem abaixo, onde assinalamos exatamente o local da tela em que você poderá realizar o cancelamento da conta. Viu como é fácil excluir a conta do POF?

Como medida de segurança, quando você clicar para excluir conta do POF e iniciar a sessão, irá surgir uma mensagem avisando que, caso continue com a sua ação, o processo será irreversível de forma que se mais tarde você se arrepender, será impossível recuperar a sua conta. Além disso, o POF irá perguntar qual o seu motivo para excluir a conta da sua base de dados, como o número de encontros que teve graças ao POF e se alguma vez iria recomendar a outras pessoas a utilização dessa rede social. Assim que apertar o botão que diz "Eliminar conta" ela será oficialmente excluída e uma mensagem aparecerá para confirmar isso.

Se você não quer mais ter conta em sites e aplicativos do tipo e deseja excluí-los, veja também como excluir uma conta do Tinder e, se você apenas quer deletar conta POF por não ter se adaptado à plataforma mas ainda tiver interesse em utilizar outras similares, veja abaixo outras opções.

Outras redes parecidas com o POF

Provavelmente já fez parte e utilizou aplicativos de encontros online, afinal de contas, a curiosidade é grande e, por esse meio, sempre vamos conhecendo pessoas novas que, se não fosse as redes sociais, provavelmente nunca iríamos conhecer. Contudo, o tempo passa e vai deixando de fazer sentido continuar alimentando essas redes sociais, principalmente se você conheceu alguém na vida real ou, simplesmente, porque o fator surpresa e novidade foi desaparecendo.

Se você estiver passando por uma situação parecida e, por isso, tenha chegado até aqui querendo descobrir como sair do POF, talvez seja apenas uma questão de trocar de plataforma, afinal, existem diversas disponíveis com função parecida e às quais você pode acabar se adaptando. Sair do POF ou excluir a conta do POF ainda é uma opção, mas que tal conhecer outras opções que podem te fazer conhecer pessoas bastante legais e que têm tudo a ver contigo?

Tinder

Essa é, provavelmente, a rede mais acessada por aqueles que estão procurando alguém. Justamente por ter tantos usuários, o Tinder pode ser ideal para você conhecer pessoas de todos os tipos e, talvez, até mesmo encontrar alguém ideal. Outro ponto positivo é que se você mora em uma cidade pequena e/ou afastada e está cansado de encontrar poucas pessoas quando entre em redes do tipo, o Tinder solucionará seu problema, sendo válido também aumentar a distância máxima das pessoas que você deseja encontrar.

A única desvantagem do aplicativo é que, justamente por ter muita gente e poucos filtros (que se limitam à idade e distância), pode ser difícil e tomar bastante tempo encontrar alguém que seja interessante.

Bumble

Menos conhecido do que o Tinder, o Bumble é uma plataforma bastante similar e que tem até mesmo uma interface parecida, o que pode ajudar se você já utilizou o outro aplicativo. A maior das vantagens do Bumble é que a rede possui diversas opções de personalização de seu perfil, sendo possível inserir dados básicos como idade mas também altura, se tem filhos, seu signo astrológico, entre outros. Por exibir tantas informações no perfil, o Bumble pode ser perfeito se você procura alguém com características específicas, já que é possível filtrar as pessoas antes mesmo do like.

Para você ter bastante chance de dar match com alguém interessante, vale a pena se aproveitar dessas vantagens do aplicativo e adicionar informações sobre você que considere importantes, assim, quem te der like já terá certa ideia de quem você é, podendo desde o início já estar interessado em mais do que apenas suas fotos.

Happn

O Happn é também um aplicativo de encontro mas que tem um diferencial bastante interessante, já que mostra pessoas de acordo com proximidade física, assim você sempre irá se deparar com pessoas que estão próximas de você no exato instante em que abrir o aplicativo.

A maior vantagem do aplicativo é que, justamente por mostrar quem está próximo, poderá te fazer conhecer pessoas que moram próximo, o que pode ser legal se você estiver procurando um relacionamento sério e for do tipo que gosta de bastante contato, afinal, a proximidade tornará fácil que vocês se encontrem. Se você estava andando por aí nos últimos tempo e viu nas ruas aquela pessoa que abalou seu coração, que tal baixar o Happn? Pode ser que vocês voltem e se encontrar, dessa vez de forma virtual, sendo possível que, na próxima vez que se encontrarem pessoalmente, seja com hora e local marcado.

Importante: ambos os aplicativos citados estão disponíveis tanto para Android quanto para iOS.

Agora que você já além de apenas deletar conta POF existem outras alternativas, aproveite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como excluir conta no POF, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.