Como evitar vírus no Android

Como evitar vírus no Android

A cada dia está mais na moda o fato de ter vírus em nossos celulares ou tablets Android. Há algum tempo atrás isto era raro, mas hoje devemos estar muito alerta para evitar que entrem vírus em nossos dispositivos Android. Neste pequeno tutorial, mostraremos em uns poucos e simples passos como evitar vírus e troianos em nosso Android.

Passos a seguir:
1

Certifique-se das permissões dos programas que instala em seu terminal Android, em vez de passar despercebido e aceitar sem preocupações. Isto aparece imediatamente antes de instalar um aplicativo. É recomendável que só se instale aplicativos que tenham boas avaliações e milhares de downloads. Isto fará com que se minimize o risco de adquirir vírus.

2

Veja os comentários dos app e jogos antes de instalá-los, suas avaliações e a quantidade de downloads que têm. Estes três dados podem dar a você pistas sobre se o que se vai baixar é na realidade uma fraude ou um bom app ou jogo.

3

Não instale aplicativos de outro lugar que não seja do Google Play. O Google recomenda que utilizemos somente sua plataforma para baixar jogos e apps, já que o modo mais provável de ser invadido por qualquer tipo de malware é através de arquivos APK baixados da internet. Se for fazê-lo, que seja de fontes muito seguras.

4

Utilize um bom antivírus, já que isto nos mantém a salvo da maioria das ameaças. Neste artigo, recomendamos dois antivírus para seu telefone móvel ou tablet Android, os melhores são o AVG e o McAfee.

5

Lembre-se que atualizar seu dispositivo Android ou resetar os parâmetros de fábrica não elimina os vírus que porventura existam.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar vírus no Android, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.