Partilhar
Partilhar em:

Como evitar que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook

Caso não saiba em 2014, o WhatsApp foi adquirido pelo Facebook pela módica quantia de 22 bilhões de dólares americanos. Dessa forma, a mesma empresa passou a controlar o mensageiro mais utilizado em todo o mundo e a rede social mais usada. Logo aí já pode perceber o que isso significa, que as suas informações vão ser compartilhadas de um servidor para o outro, e é isso mesmo que vai acontecer a partir do final de Setembro do ano de 2016. No entanto ainda é possível evitar essa troca de informações, para isso basta continuar lendo esse artigo do umComo e perceber como evitar que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook.

Privacidade

A privacidade nos dias de hoje continua a ser um problema, principalmente para os usuários das redes sociais e mensageiros. Além de toda a informação que trocamos, com nossos amigos e familiares, patrões e outros mais, estar sendo guardada nos servidores da Internet, começaram a surgir os algoritmos do Facebook e do Google, que através das informações do nosso perfil, dos gostos que colocamos, das pesquisas que fazemos, nos vão apresentando resultados direcionados para essas temáticas.

Isso significa que estamos em constante observação por parte dessas empresas, entre outras, pode não ser diretamente por uma pessoa, mas sim pelos computadores das mesmas, que vão fazendo cálculos para perceberem as nossas preferências e com isso rentabilizarem recursos, principalmente a nível das publicidades que nos surgem.

Compartilhamento sim ou não?

Além desses algoritmos aparecem então estas trocas, estas compartilhas de informações entre serviços que antes eram de empresas diferentes e que agora se juntam por via negocial. O caso do WhatsApp não é o primeiro, também o Instagram foi comprado pelo Facebook. E quando isso acontece, os dados acabam por ser compartilhados entre as diferentes empresas.

O Facebook neste caso garante que nenhuma informação confidencial irá ser trocada, nem sequer as conversas ou os conteúdos compartilhados entre usuários. O que eles pretendem é perceber através do contato telefônico quem são os responsáveis pelas campanhas de "spam" e assim conseguir bani-los mais rapidamente. Por isso resta saber se aceita ou não essa condição.

Compartilhamento sim ou não?

Evitando o compartilhamento

Se quiser evitar essa compartilha ainda vai a tempo, pelo menos até dia 24 de Setembro de 2016. Tem duas formas de evitar isso, a primeira é atualizar o aplicativo, quando na tela perguntar se concorda com os termos de uso, aperte "Leia", procure e desmarque a opção que fala nos seus dados serem compartilhados com o Facebook.

A segunda opção é abrir o aplicativo do WhatsApp, aceder às "Configurações ou Ajustes", clicar em "Conta", e nesse menu, desmarcar a opção que fala em "Compartilhar os dados da conta". Se já tiver desmarcado não vai conseguir ver essa opção.

Evitando o compartilhamento

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como evitar que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como evitar que o WhatsApp compartilhe seus dados com o Facebook

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Carnaval
Tratamentos de Pele
Nós de Gravatas
Jardinagem
1 de 3