Aplicativos para Android

Como espelhar a tela do Android no pc

Carla Fernandes
Por Carla Fernandes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como espelhar a tela do Android no pc

Quando você quer mostrar alguma imagem ou um vídeo a várias pessoas no seu smartphone pode se tornar complicado e um pouco desconfortável devido ao tamanho da tela, mesmo que você tenha um celular relativamente grande. Em alguns dispositivos mais recentes o espelhamento da tela já está integrado, mas em outros você precisa de usar recursos para ultrapassar esta dificuldade. O Mobizen é um aplicativo que permite compartilhar e espelhar a tela do seu Android diretamente no seu desktop. É possível digitar emails e até acessar a outras informações através do teclado e do mouse. Confira no tutorial abaixo do umComo como a ferramenta funciona e fique sabendo como espelhar a tela do Android no pc.

Também lhe pode interessar: Como instalar apps fora do Google Play
Passos a seguir:
1

Para espelhar a tela do Android no pc você precisa de fazer a instalação do Mobizen no seu dispositivo móvel e no seu computador. Ele roda em qualquer smartphone ou tablet com Android 4.0 ou superior e o sistema operacional do computador é suportado por qualquer um acima do Windows XP. Comece pelo aplicativo no celular, acesse à Play Store, descarregue e instale.

Como espelhar a tela do Android no pc - Passo 1
2

Após o app ter instalado no aparelho, abra-o e irá começar um tutorial de iniciação. No segundo passo você precisa de ligar uma definição de programador. Carregue em "It has not been set" que lhe irá abrir as opções de programador e ative a "Depuração de USB".

Como espelhar a tela do Android no pc - Passo 2
3

De seguida, o aplicativo necessita que você instale o Mobizen PC. Acesse ao site oficial e baixe o programa.

Como espelhar a tela do Android no pc - Passo 3
4

Execute o programa que acabou de descarregar e siga as instruções de cada ecrã. Não se esqueça de aceitar os termos e concordar com a licença.

Como espelhar a tela do Android no pc - Passo 4
5

Volte ao aplicativo do smartphone e inicie sessão. Você pode usar a sua conta do Google ou do Facebook em alternativa ao e-mail. No "2-Step verification" você vai ter de ir buscar o código ao seu computador. Entretanto ligue o seu celular ao computador com um cabo USB.

Como espelhar a tela do Android no pc - Passo 5
6

O programa acabado de instalar cria um atalho no seu desktop. Inicie o programa que terá aspeto de um celular, escolha entre o layout de Android ou de iOS e no segundo passo ele fornece um código de verificação.

Como espelhar a tela do Android no pc - Passo 6
7

Insira o código de verificação no aplicativo do celular. Ele irá mostrar a você uma mensagem de que irá captar tudo o que é apresentado no ecrã, e você deve pressionar "Comece agora".

Como espelhar a tela do Android no pc - Passo 7
8

Após esse processo, o programa vai carregar tudo o que estiver aparecendo na tela do seu smartphone ou tablet. Ele apresenta muitas funcionalidades e, uma deles é a versão fantasma. Serve para controlar a opacidade da tela no computador, você pode deixar ele totalmente invisível.

Como espelhar a tela do Android no pc - Passo 8
9

Permite capturar imagens, gravar e ainda desenhar à mão livre por cima da tela. Navegue por entre as pastas e configure o programa ao seu gosto nas configurações.

Como espelhar a tela do Android no pc - Passo 9
10

Controle o seu celular a partir do pc com o mouse e o teclado, eles funcionam da mesma maneira. O Mobizen para além da conexão de USB também funciona a partir de Wi-Fi ou 3G. Se gostou de artigo que ensina a espelhar a tela do Android no pc, não deixe de confirir os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como espelhar a tela do Android no pc, recomendamos que entre na nossa categoria de Eletrônica.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 10
Como espelhar a tela do Android no pc