Como esconder conversas do WhatsApp

Como esconder conversas do WhatsApp

O WhatsApp converteu-se em uma das nossas principais ferramentas para comunicarmos com amigos e familiares, para cumprimentar velhos amigos, manter-se a par de uma ou outra fofoca e, inclusive para flertar sem problemas. Claro que, com tanta informação comprometida que temos no nosso smartphone, é normal que não desejemos que qualquer um possa acessar facilmente a certas conversas. Pelo que para evitar problemas costumamos muitas vezes eliminar o bate-papo e esquecer o assunto.

Mas, sabe que há uma forma de arquivar estas conversas e poder acessar a elas sempre que quiser? Se está se perguntando qual é a forma de o fazer continue lendo, porque em umComo explicamos-lhe como esconder conversas do WhatsApp sem as apagar.

Passos a seguir:
1

Sabia que o WhatsApp conta com uma opção para arquivar conversas? Para muitos esta função é desconhecida, no entanto é a alternativa perfeita para esconder conversas de olhos indiscretos. Neste artigo vamos lhe explicar como arquivar uma conversa no Android e no iOS passo a passo.

Vamos começar com o Android, abra o WhatsApp e vá até à zona de chats, na qual se encontra essa conversa que pretende ocultar.

2

Uma vez que se encontre na conversa de WhatsApp que quer ocultar, sem abrir o chat, pressione com o dedo sobre a conversa. De seguida, se abrirá uma tela com várias opções referentes a este chat em concreto, uma delas é Arquivar conversa, a alternativa que deverá escolher para que a conversa se guarde momentaneamente e desapareça do início do seu app.

3

Mas, como pode recuperá-la para a ler de novo e responder no momento em que não houver intrusos? Para o fazer deverá deslizar a tela até ao final da zona dos chats e aí encontrará todas as conversas que guardou.

Entre e pressione, novamente sem abrir, a conversa que quer recuperar, de seguida escolha a opção Desarquivar conversa.

4

Ocultar conversas no WhatsApp se tem iOS é igualmente simples. Para o fazer, deverá começar por abrir o seu WhatsApp e ir à área dos chats, escolha a conversa que quer guardar e, sem a abrir, deslize com o dedo para a esquerda. Ao fazê-lo verá a opção de Arquivar, se pressionar sobre ela a conversa será guardada de forma automática.

5

Para encontrar a conversa que guardou, deverá ir até à parte superior das suas conversas e deslizar o dedo com um movimento para baixo. De seguida, verá a opção Chats arquivados, entre e encontrará a sua conversa guardada.

Se quiser colocá-la novamente na zona principal dos chats deverá, sem abrir o chat, deslizar o dedo para a esquerda como fez no passo anterior, e pressionar sobre a opção de Desarquivar.

6

Simples assim! Agora que já sabe como esconder conversas no WhatsApp estará livre de olhos indiscretos. No entanto, deve saber que esta opção não funciona para grupos, e que além disso o chat pode aparecer novamente entre as suas conversas principais quando o contato lhe escrever, por isso trata-se de informação muito sensível e o melhor é apagá-la.

Aproveite e confira também estes artigos que puderão ser do seu interesse:

  • Como hackear conversas no WhatsApp
  • Como saber se alguém está conectado ao WhatsApp

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como esconder conversas do WhatsApp, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.