Partilhar

Como escolher um tablet para crianças

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher um tablet para crianças

Como escolher um tablet para crianças que seja funcional e ao mesmo tempo divertido? É melhor comprar um tablet para crianças ou comprar um tablet normal e adaptá-lo? Em umComo recomendamos a você o segundo, e explicamos os passos a seguir para converter um tablet para adultos em um infantil que fascinará as crianças com apps de desenhos animados e de suas séries preferidas. O controle parental nos permitirá ficar tranquilos quando utilizarem o dispositivo, já que assim o farão de maneira segura, por isso explicamos a você em detalhes como escolher um tablet para crianças.

Também lhe pode interessar: Como escolher um tablet

Converta um tablet normal em um tablet para crianças

Primeiro deve considerar que na realidade sairá bem mais barato comprar um tablet normal e transformá-lo em um tablet para crianças. Muitos apps gratuitos de controle parental, como Kids Place, estão disponíveis para personalizar qualquer tablet normal e assim convertê-lo em um infantil sem necessidade de gastar mais dinheiro. Além disso, deverá instalar jogos infantis, conteúdos adequados para a sua idade, um fundo de tela colorido, bloquear a publicidade e comprar uma capa para evitar danos se a criança deixar cair o dispositivo. Os tablets para crianças predefinidos no mercado costumam ser caros, mais básicos do que o desejado, e a única razão pela qual valem a pena é a capa protetora de silicone, mais complicada de encontrar para tablets normais.

Primeiras considerações

O principal na hora de escolher um tablet para crianças é pensar em como vão utilizá-lo. Para começar, o aparelho deve ser resistente à queda, pois as crianças tendem a deixá-los cair. Claro que o ideal é ligá-lo à Internet através do Wi-Fi, para que quando estiverem em casa possam jogar tranquilamente e sem consumo de dados. Por outro lado, lembre-se que o tablet deveria ter um sistema de controle para fixar códigos de bloqueio.

Processador e RAM

O processador é importante e recomendamos que se trate de um Dual Core ou Quad Core. Deste modo o tablet trabalha com dois cérebros ao mesmo tempo, por isso será mais rápido e não consumirá tanta bateria. Outro fator a ter em conta é a memória RAM. O ideal é que o tablet disponha de uma RAM de 1GB mínimo. Desta maneira tanto os gráficos dos jogos como os vídeos funcionarão com fluidez.

Não aposte por um tablet temático

Não se encante por um tablet temático só porque seu filho gosta de Frozen ou Disney. Esses tablets costumam ser muito básicos quanto aos serviços, ainda que atraente esteticamente. Converta um tablet normal em um temático instalando um fundo de tela e acrescentando imagens e aplicativos, se tiver, do filme preferido da criança.

Os aplicativos que recomendamos a você? Por exemplo, Angry Birds, o Karaoke de Violetta e o aplicativo de Clan TV. Simplesmente entre no Google Play ou na loja de aplicativos do sistema operacional e faça o download de forma gratuita!

Google Play e controle parental

No caso dos tablets Android, o app Google Play permitirá a você instalar os aplicativos que desejar para a criança, mas faça sempre a partir da zona de controle parental. Desta forma a criança não poderá instalar aplicativos que não sejam aptas para elas, nem poderá comprar por sua conta. No controle parental podemos configurar com um dos aplicativos desenhados para isso. Instale, por exemplo, "Kids Place" ou "Kido'z" de maneira gratuita para controlar o uso dado ao tablet, limitar seu acesso à internet e evitar que a criança baixe conteúdo prejudicial.

Dimensões e cor do tablet

No que diz respeito à tela, o ideal é que oscile entre 7 e 10 polegadas. Além disso, deve usar uma capa protetora para evitar quedas. Há de diversas cores, e certamente a criança gostará de um rosa, verde, azul ou amarelo. Assim, não se preocupe se o tablet que comprar for preto ou branco porque sempre podemos personalizar!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um tablet para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como escolher um tablet para crianças

Como escolher um tablet para crianças
Como escolher um tablet para crianças

Voltar ao topo da página