Partilhar

Como escolher um tablet

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher um tablet
Imagem: pcadvisor.co.uk

Está pensando em comprar um tablet para dar de presente a alguém ou para presentear a si mesmo? De certeza que ao dar uma olhada no que há no mercado, levou uma grande surpresa: existem tantas opções, e tão diferentes, que não sabe por onde começar e como fazer para não errar ao comprar o seu. Como escolher o mais adequado? Em umComo.com.br contamos a você como escolher um tablet.

Também lhe pode interessar: Como escolher um tablet para crianças

Para que vai usá-lo?

Antes de mais nada, pense no principal uso que vai dar ao dispositivo. Pretende usá-lo principalmente para jogar? Para ver vídeos? Para navegar simplesmente pela Internet e olhar seus e-mails? Ou vai fazer dele uma nova ferramenta de trabalho imprescindível? Dependendo do uso que pretende dar a ele, vai ser melhor investir mais em um aspecto ou outro do tablet. Mantenha isso sempre em mente na hora de comparar e escolher o tablet.

Compare apps e sistemas operacionais

Que aplicativos acha que vai usar mais? Faça uma lista dos seus imprescindíveis e a seguir verifique se estão disponíveis nos diferentes sistemas operacionais (Android, iOS, Windows Phone). Quando faltarem, dê uma olhada também nos aplicativos alternativos que existem e se poderiam servir para você. Quem ganha? Escolha o sistema operacional.

Compare características técnicas

Sabendo a plataforma preferida, a escolha já é mais fácil, principalmente se tiver decidido que quer um dispositivo com iOS. Selecione os principais tabletes com esse sistema operacional e vá comparando cada característica técnica, considerando o uso que vai dar a ele. Se for editar muita imagem, precisará de uma tela com boa resolução; para jogos muito pesados e com gráficos rápidos, uma boa memória RAM e um processador potente; para trabalhar, um bom pacote de apps de trabalho e segurança; simplesmente para navegar e consultar seu e-mail, um bom processador que faça tudo mais rápido.

Compare tamanhos e designs

Já selecionou os tablets que mais convêm a você por características técnicas no sistema operacional que prefere. Agora compare os tamanhos e designs: se for ter o tablet sempre em casa, os grandes são melhores para ver bem as páginas na Internet e os vídeos. Se for levar sempre com você, com certeza que um de 7 polegadas é mais prático. Além de tudo isso, qual é o mais bonito? Que você goste do design também é importante!

Quanto quer gastar?

E por último, apesar de que com certeza você já pensou nisso enquanto fazia sua seleção, quanto quer gastar? Compare preços e funções e fique com o tablet que melhor se ajuste às suas necessidades e possibilidades.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um tablet, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como escolher um tablet

Como escolher um tablet
Imagem: pcadvisor.co.uk
Como escolher um tablet

Voltar ao topo da página