Partilhar

Como escolher mochila para notebook

Por Daniela Amadeu. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como escolher mochila para notebook

As mochilas deixaram de ser apenas um acessório estético e se tornaram necessidades fundamentais na vida de quem as usa para transportar um notebook. Uma mochila para notebook não pode ser comprada de forma descuidada, pois implica na proteção do notebook. Se você está a procura de uma nova mochila mas não sabe como escolher uma mochila para notebook, acompanhe as sugestões que nós do UmComo iremos te dar para você fazer uma excelente compra e não se arrepender da sua escolha posteriormente.

Também lhe pode interessar: Como ligar o notebook na TV

Como escolher uma mochila - passo 1: tamanho

Assumindo que a mochila sirva unicamente para o transporte do seu notebook e mais alguma minúcias, é essencial saber se a mochila que você pretende comprar tem o tamanho suficiente para comportar o seu aparelho. Muitas mochilas têm essa informação, sobre as polegadas de um notebook que o tamanho da mochila foi feito. A maioria das mochilas são pensadas para notebooks de 15 polegadas, mas se o seu notebook é de 15,6”; fique tranquilo, pois muitas das mochilas de 15” comportam muito bem os de 15,6”.

Como escolher mochila para notebook - Como escolher uma mochila - passo 1: tamanho

Compartimento para o notebook

Olhe se o espaço para guardar o notebook é acolchoado e resistente. É importante que o espaço dedicado a transportar o notebook seja resistente e que evite que o notebook fique exposto a outros objetos que estão na mochila. Isso inclusive te livrará da necessidade de comprar um protetor mais simples para proteger o notebook.

Alças

Noteebok pode ser um equipamento bastante pesado, veja bem se as alças são fortes para aguentar o peso do notebook e tenha também em mente sobre quanto tempo você passa com a mochila nas costas, pois esse tempo em que a mochila carrega o notebook, ela precisa ser forte, ter alças firmes. Para que o dinheiro investido não seja jogado fora e para que a mochila dure muito tempo, afinal, se trata de um investimento.

Cor

Pode ser algo bobo e desnecessário para muita gente, mas pra quem gosta de acessórios coloridos ou de quebrar a frieza que uma mochila preta passa, pensar na cor de sua mochila pode ser um diferencial. Para muita gente que precisa trabalhar com uniforme ou trajes formais, às vezes um detalhe sútil na mochila que seja mais colorido, pode ajudar a quebrar a sobriedade.

Zíper

Outra importância geralmente vista como detalhe. O zíper precisa ser firme, precisa ser um zíper que não danifique em poucos meses de uso da mochila. Porque se o zíper danifica, a mochila fica inutilizável. Evidente que o zíper pode ser consertado, mas é melhor você adquirir uma mochila que não te dê dor de cabeça, do que uma mochila que te faça ir ao conserto em poucos dias.

Espaço externo

Se você costuma andar com água ou outra coisa que se cair, pode sujar a parte interna da mochila ou mesmo o notebook, escolha uma mochila com compartimento externo. Pois no caso de uma água, por exemplo, a chance da água cair e molhar o notebook estando num compartimento externo inexiste; já se a água estiver guardada na parte de dentro, aí você terá um sério problema.

Apoio de mão

Em algumas situações carregar a mochila com as mãos pode se fazer necessário, então ter um apoio de mão na mochila é praticamente uma necessidade na hora de ser feita a escolha.

Material

O mais óbvio porém não menos importante, preste muita atenção no material que a mochila é fabricada. O material precisa ser resistente e se possível, um material que dificulte o sujar ou manchar da mochila. Um material que você possa encostar a mochila no chão ou em outro lugar e que ela não saia de lá toda imunda.

Compra online

Se for comprar sua mochila online e não souber como escolher, poderá ir a uma loja física, procurar pela mochila que mais te agrada para saber quais são suas preferências e então efetuar a compra online mais seguro de que fez uma boa aquisição.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher mochila para notebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como escolher mochila para notebook

Como escolher mochila para notebook
1 de 2
Como escolher mochila para notebook

Voltar ao topo da página