Como enviar mensagem de voz no Telegram

Como enviar mensagem de voz no Telegram

Com certeza que já conhece o comando de voz Ok Google que lhe permite fazer pesquisas no buscador sem ser necessário digitar. Agora imagine conseguir enviar mensagens pelo Telegram sem ter que clicar em nenhum lado ou digitar. Depois da recente atualização da funcionalidade do Ok Google agora é possível fazer isso. Você pode comodamente falar para o seu celular dando os comandos certos e, ele escreverá a mensagem por si no aplicativo de bate-papo. Para além disso, também é possível enviar mensagens de voz pelo mensageiro. Ficou curioso com esta funcionalidade? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda como enviar mensagem de voz no Telegram.

Passos a seguir:
1

Primeiro vou explicar para você como pode enviar uma mensagem de voz pelo Telegram. Esta funcionalidade está disponível tanto para Android, como para iPhone ou Windows Phone. Tudo o que tem de fazer é abrir o Telegram e entrar na conversa que deseja enviar a mensagem de voz.

2

Agora no campo onde costuma digitar a mensagem de texto encontrará um ícone de microfone do lado direito. Para enviar a mensagem de voz deverá clicar nele e mantê-lo pressionado até finalizar a sua mensagem de voz. Uma vez que tiver clicado no ícone, a mensagem de voz começará logo a ser gravada.

Quando acabar de gravar a sua mensagem de voz, você tem apenas que deixar de tocar no ícone e, a mensagem será automaticamente enviada. Caso pretenda cancelar a mensagem de voz, ao invés de deixar de pressionar no ícone deverá deslizar para cancelar.

3

A mensagem de voz será enviada num ficheiro de áudio e, para a ouvir tem apenas que clicar no botão play. Se a outra pessoa da conversa também estiver enviando uma mensagem de voz para enviar para si, poderá ver essa indicação embaixo do seu nome de usuário.

4

Outra forma cômoda de você enviar mensagens no Telegram sem ter de digitar é através do comando Ok Google. Neste caso, apenas usuários de Android poderão utilizar esta funcionalidade. Para isso, deverá se certificar que tem o aplicativo Google atualizado. Vá até à Play Store, procure pelo aplicativo e atualize.

5

Uma vez atualizado, deverá manter a conexão Wi-Fi ou os dados ligados e dizer o comando "Ok Google". Ao dizer este comando, a janela do Ok Google será aberta e deverá dizer "Enviar mensagem de Telegram".

6

De seguida, o aplicativo irá perguntar para quem você deseja enviar uma mensagem. Diga o nome do contato para o qual pretende enviar uma mensagem, é importante que diga o nome como ele está gravado no Telegram.

7

Depois o aplicativo solicitará para você ditar a sua mensagem. É importante que fale devagar para evitar erros. A mensagem aparecerá escrita na tela, confira se está tudo bem e depois diga "Enviar". No final, aparecerá a indicação na tela que a mensagem de texto foi enviada. Viu como é fácil enviar uma mensagem de texto no Telegram sem ter que digitar.

8

Agora que você já sabe como enviar mensagem de voz no Telegram, aprenda a usar outras funcionalidades do mensageiro:

  • Como bloquear alguém no Telegram
  • Como criar um grupo no Telegram
  • Como usar o Telegram no pc

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar mensagem de voz no Telegram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.