Partilhar

Como enviar feliz aniversário no Snapchat

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017

Uma das grandes atrações do Snapchat é a sua possibilidade de adicionar filtros às fotos e vídeos em tempo real. Estes efeitos oferecidos pelo aplicativo estão sempre a ganhar novidades e, uma das mais recentes é a lente de Feliz Aniversário. Com esta atualização você fica com duas lentes de aniversário diferentes, uma que só poderá acessar no seu dia de aniversário e, outra que poderá usar para desejar feliz aniversário aos seus amigos no aplicativo. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo de umComo e aprenda como enviar feliz aniversário no Snapchat.

Também lhe pode interessar: Como adicionar efeitos no Snapchat
Passos a seguir:
1

O novo filtro do Snapchat tem o nome de Birthday Party e está disponível tanto para dispositivos Android como iOS. Vale lembrar que esta nova lente do Snapchat é gratuita.

Para conseguir que este novo filtro do Snapchat funcione, tem que começar por atualizar a sua data de aniversário. Abra o aplicativo e clique no ícone do fantasminha que aparece no topo da tela. De seguida, clique na roda dentada vermelha que aparece no canto superior direito para acessar às suas configurações de conta. Uma vez aí, deverá clicar na opção de "Data de Nascimento" ou "Aniversário", dependendo de como aparecer no seu dispositivo.

Como enviar feliz aniversário no Snapchat - Passo 1
2

Agora escolha a sua data de aniversário e, marque também a caixa ao lado de Festa de Aniversário. Desta forma, quando for o seu dia os seus amigos poderão ver um ícone de bolo junto do seu nome e poderão comemorar esta data de forma especial. Clique em "Continuar" e, na tela seguinte pressione em "OK" para confirmar a sua idade.

3

Uma vez que a sua data de aniversário esteja cadastrada no Snapchat, quando chegar o seu dia os seus amigos poderão ver um ícone de um bolo embaixo do seu nome de usuário ou ao lado. Isso também vai acontecer quando for o aniversário de algum dos seus amigos.

No dia do seu aniversário, a equipe do Snapchat também enviará para você um Snap desejando um feliz dia de aniversário.

4

Quando for o dia de aniversário de algum dos seus amigos do Snapchat, aparecerá um ícone de um bolo e a indicação de que você deverá tocar duas vezes para fazer um Snap de Aniversário, adicionando assim um novo filtro, tal como mostra a imagem.

5

Depois será aberta a tela normal para enviar um Snap. Clique no ícone da carinha no canto superior direito para que as lentes disponíveis apareçam embaixo. Neste caso, a lente de Feliz Aniversário aparecerá logo em primeiro lugar e aparecerá escrito na tela "Happy Birthday" e confetes na tela. Grave o seu Snap desejando um feliz aniversário ao seu amigo e depois toque no ícone da seta no canto inferior direito para enviar. Para além de poder adicionar esta lente de feliz aniversário, você pode adicionar emojis e texto, tal como acontece normalmente.

Para que este filtro funcione no Snapchat, você deve ter esta função ativada. Saiba como deve proceder no nosso artigo Como adicionar efeitos no Snapchat.

6

Não se preocupe que, ao adicionar a sua data de aniversário a sua idade nunca será relevada. Por isso, relaxe e divirta-se com esta lente de Feliz Aniversário do Snapchat.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enviar feliz aniversário no Snapchat, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como enviar feliz aniversário no Snapchat

1 de 5

Voltar ao topo da página