Como entrar no WhatsApp pelo pc só com o número

Como entrar no WhatsApp pelo pc só com o número

Usar o WhatsApp pelo computador é muito cômodo, principalmente se estamos trabalhando ou não temos o celular por perto. Para usar essa função basta acessar web.whatsapp.com e escanear o QR code pelo seu celular para conectá-lo.

Conectar-se ao WhatsApp Web é possível se você tem o celular em mãos e se ele está conectado a internet. Se você perder o celular, for roubado ou o aparelho estiver danificado é difícil acessar o WhatsApp pelo computador. Mas, neste artigo aqui do umCOMO, nós vamos te ensinar os truques de como entrar no WhatsApp pelo pc só com o número.

Posso acessar o WhatsApp Web sem o celular?

Cada vez que você inicia uma sessão no whatsapp web, o app do seu celular se conecta ao seu computador para que você possa acessar suas conversas e enviar mensagens pelo computador. Se é a primeira vez que você vai acessar o WhatsApp pelo computador é necessário ter o celular em mãos para escanear o QR code.

Até o começo de 2022, para usar a versão web do aplicativo também era obrigatório ter o celular conectado a internet o tempo todo. No entanto, uma nova atualização liberada pelo app possibilita que os usuários tenham acesso às suas mensagens no computador mesmo se o smartphone estiver desligado ou sem rede de internet.

A atualização também liberou a função de acesso simultâneo, que torna possível que o usuário acesse sua conta em até quatro dispositivos diferentes simultaneamente, sem perder suas conversas. Até então, o WhatsApp só permitia que o usuário acessasse o aplicativo em um dispositivo por vez.

Só que você veio até aqui para descobrir se é possível driblar esse procedimento e descobrir como entrar no WhatsApp pelo pc só com o número, certo? A boa notícia é que sim! Mas a única maneira de fazer isso é instalando um emulador no computador e instalando o WhatsApp neste emulador.

Com o emulador, você poderá iniciar a sessão do WhatsApp Web pelo computador usando seu número de celular ou um número virtual. Em seguida você verá como acessar o WhatsApp Web sem o celular.

WhatsApp sem celular

Os emuladores nos permitem usar o WhatsApp sem celular porque eles imitam o sistema operacional do celular no computador. Além de permitir o uso do WhatsApp, com eles também é possível jogar seus jogos preferidos ou usar os aplicativos que quiser no computador, mesmo sem o celular. Antes de te contar como utilizá-lo para usar o WhatsApp sem celular, é importante ressaltar os prós e contras do uso de emuladores.

  • Prós: como você vai instalar o WhatsApp na versão original, isto é, a versão usada no telefone, você vai poder usufruir de quase todas as funções, como no aparelho, e não precisa ter o celular por perto.
  • Contras: a maioria dos emuladores consomem muitos recursos do seu computador, como a memória RAM e o seu sistema necessita certas funções específicas para rodar o emulador. Além do mais, é menos seguro usar o WhatsApp com esse recurso, já que alguém pode ver suas conversas e roubar suas informações.

Depois de saber os prós e contras pode tomar a decisão de seguir em frente com a instalação do emulador. Existem quatro emuladores muito bons que funcionam para Android chamados: BlueStacks, MEmu Play, Nox Player e KoPlayer, que você pode usar para fazer esse truque de como entrar no WhatsApp pelo pc só com o número. Tenha em conta que estas são apenas sugestões, existem mais opções que dependerão das suas necessidades e gostos.

Meu número x número virtual

Outra coisa que você deverá considerar é se você quer usar seu próprio número para usar o WhatsApp sem celular ou se quer utilizar um número virtual novo. Aqui te contamos os passos que você precisa seguir para cada opção.

Como ter whatsapp no pc com número virtual

  1. Faça o download do emulador MEmu Play e instale-o no computador;
  2. Entre na Play Store. Busque o WhatsApp e um aplicativo chamado textPlus - telefone grátis;
  3. Instale os dois aplicativos;
  4. Configure o textPlus. Cadastre-se usando cidade e CEP. Por exemplo, Brasília, CEP 70746-080. Uma vez cadastrados esses dados você já terá um número de telefone virtual.
  5. Entre no WhastsApp e cadastre-se com seu número virtual. Quando te peçam para colocar o número de telefone, digite o que você acabou de criar e, assim, você já sabe como ter o WhatsApp no pc com número virtual. Agora, já pode usá-lo com o celular desligado ou sem conexão.

Como ter whatsapp no pc com meu próprio número

Se você está sem celular porque te roubaram ou está com a tela quebrada, por exemplo, você tem que, pelo menos, ter um chip com seu número de celular e um dispositivo para instalá-lo. Introduza o chip em outro celular ou tablet para que, mais adiante, possa usar o código de segurança que será enviado pelo WhatsApp via SMS para usar o aplicativo no PC.

Vale lembrar que o uso do emulador é um truque não-oficial para driblar a necessidade do QR Code. Ao usar um emulador, é como se o programa simulasse a tela do telefone. Isto é: o programa não é WhatsApp Web oficial, e sim uma versão do aplicativo para celular que pode ser usada no PC.

Infelizmente, por enquanto não tem como entrar no WhatsApp Web só com o número de forma oficial. Mas o uso do emulador pode ser um ótimo quebra galho para quem está precisando acessar suas conversas com urgência e não pode esperar até consertar o celular ou comprar um aparelho novo.

Neste caso, usaremos o emulador Koplayer, mas você pode eleger o que preferir.

  1. Faça o download e instale o emulador no seu PC. KoPlayer e outros emuladores te dão a opção de selecionar dois modos de início: speed ou doble. Recomendamos speed, já que ele consome menos recursos do seu computador;
  2. Inicie sua sessão Google depois de instalar o app;
  3. Busque o WhatsApp no Google Play e faça o download. Você vai encontrar o aplicativo do Google Play na tela do emulador;
  4. Espere até finalizar o download do WhatsApp. Uma vez baixado, aparecerá a janela de boas-vindas, aperte no botão verde “agree and continue” (aceitar e continuar);
  5. Na tela que diz "verifique seu número", existem duas opções para selecionar, escolha a primeira;
  6. Se abrirá uma tela que diz “Choose a country” (selecione seu país). Escolha o país em que você mora e volte a tela anterior, onde você poderá verificar o opção selecionada;
  7. Insira o número do seu celular na segunda barra, onde já estará predefinido o código de área do seu país;
  8. Aperte o botão verde “Next” (próximo) quando terminar. Aparecerá uma janela que diz “Conecting” (conectando). Você deve esperar um momento até que apareça outra janela perguntando se o número está correto ou se você quer trocar, porque no futuro eles podem te pedir uma confirmação por meio desse número. Se você pressionar ok, aparecerá outra janela com nome “Verify” (verificar). Abaixo você encontrará indicações e uma linha para preencher;
  9. Você receberá um SMS com um código no número registrado. Transcreva o código;
  10. Depois de verificar o código, se abrirá outra janela. Nela te pedirão os dados para seu perfil, escreva seu nome e coloque uma foto. Uma vez preenchido, aperte o botão verde "next" (próximo);
  11. Pronto, você já sabe como ter o WhatsApp no pc com seu próprio número e sem celular! O ícone aparecerá no KoPlayer.

Como ter WhatsApp no pc: outras opções para acessar só com número

Acha que as alternativas anteriores não atendem as suas expectativas de como entrar no WhatsApp pelo pc só com o número? Não se desanime, o mundo tecnológico é criativo e amplo e oferece muitas opções diferentes. Por isso, talvez outro emulador te chame mais atenção. Aqui explicamos as outras duas opções de emuladores que citamos para te ajudar a como ter WhatsApp no pc sem o celular ligado!

  • BlueStacks: este emulador se considera mais um reprodutor dos aplicativos do Android, um dos melhores especialmente para testar videogames. Entre as suas vantagens se destacam: tecnologia de ponta, suporte para acessórios (mouse, teclado e gamepad), capacidade de executar vários aplicativos ao mesmo tempo e de reproduzir os aplicativos em tela cheia. A maior desvantagem é o consumo de muitos recursos do computador.
  • Nox Player: esta é uma das melhores opções entre os emuladores atuais. Consome poucos recursos do computador, funciona melhor que muitos emuladores, possui a maioria das funcionalidades, administra múltiplas instâncias, tem uma ferramenta de captura de tela do gravador, é fácil de configurar, entre outras vantagens. As únicas desvantagens são possuir compatibilidade somente com a versão lollipop 5.1 do sistema operacional do Android e a necessidade de baixar um aplicativo extra para sincronizar seus contatos de WhatsApp durante a instalação.

Opção para iPhone

E se você é usuário da empresa da maçã e acha que ficou de fora das possibilidades de como ter o WhatsApp no pc só com o número, enganou-se. O emulador iPadian te permite usar o WhatsApp sem QR code. Ele é um dos emuladores mais famosos para computador. Possui uma interface simples e fácil de usar em qualquer versão do Windows!

Como entrar no WhatsApp pelo Google

Agora você já sabe como entrar no WhatsApp pelo PC só com o número usando um emulador. Mas se pretende usar a versão oficial do aplicativo no navegador e quer descobrir como fazer a pesquisa no buscador para encontrar o aplicativo, confira o passo a passo que preparamos a seguir.

  1. O primeiro passo que responde à pergunta "como entrar no whatsapp pelo google" é simples: acesse o google.com.br
  2. Em seguida, digite "whatsapp web" na barra de buscas
  3. Clique em "Pesquisar"
  4. Na página de resultados, busque pelo site web.whatsapp.com
  5. Siga o passo a passo indicado no site para logar no WhatsApp usando o QR Code

Você pode estar se perguntando: é possível entrar no whatsapp pelo google só com o número? Infelizmente, mesmo acessando o WhatsApp pelo buscador também não é possível acessar sua conta usando apenas o número. Por isso, o ideal é usar um dos emuladores que indicamos acima.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como entrar no WhatsApp pelo pc só com o número, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.