Como entrar em contato com o Facebook

Como entrar em contato com o Facebook

Com quase 3 bilhões de usuários ativos por mês, em estudo feito em 2020, o Facebook continua sendo uma rede social muito popular inclusive entre os brasileiros, que ocupam o quarto lugar no ranking de países que mais utilizam essa rede, de acordo com dados do Bussiness of Apps[1]. Você tem algum problema ou dúvida em relação à conta do Facebook e precisa entrar em contato com eles? Falar com o Facebook não é algo tão difícil, e se você seguir nossos conselhos poderá agilizar uma resposta para sua dúvida ou problema. Neste artigo de umCOMO explicamos para você tudo o que pode fazer para entrar em contato com o Facebook.

Como entrar em contato com o Facebook

Bem, como foi dito na introdução, falar com o Facebook pode ser fácil se você souber as estratégias certas para obter a melhor comunicação possível. A seguir, daremos algumas dicas gerais que funcionam para a maioria dos problemas que você pode ter em relação ao Facebook:

Fale com o Facebook através da central de ajuda

Como entrar em contato com Facebook? É importante saber que na central de ajuda do Facebook você poderá perguntar o que quiser e eles vão dar uma resposta imediata sempre que ela estiver em seu banco de dados. Aqui deixamos o link para você: central de ajuda do Facebook.

Coloque seu problema no fórum do Facebook

O Facebook possui um fórum chamado Comunidade de Ajuda no qual milhares de usuários publicam perguntas e outros usuários respondem. É bem possível que sua dúvida já tenha aparecido antes por outro usuário e talvez esteja resolvida no fórum. A única coisa que deve fazer é ir ao link que colocamos a seguir, e à direita, onde está escrito "filtrar por", escrever o que é que está procurando no fórum. Preste atenção, porque ao procurar, pode ser que as palavras exatas que você escreva não estejam no banco de dados, olhe bem para as palavras recomendadas enquanto escreve. Aqui deixamos o link: fórum Facebook.

Sobre a segurança do Facebook

O Facebook tem um centro de segurança onde você pode ver vários vídeos explicativos sobre o assunto. Além disso, na parte de baixo da página encontrará vários links caso você seja pai ou mãe e queira saber como funciona a segurança do Facebook para seus filhos, caso seja professor e queira ensinar a usar o Facebook corretamente, entre outros. Tudo isso é muito importante para que crianças e adolescentes aprendam a usar as redes de forma segura e responsável. Aqui deixamos o link para você: Comunidade de Ajuda do Facebook.

Problemas ou dúvidas com aplicativos e jogos

Se tiver alguma dúvida ou problema com os aplicativos ou os jogos que usa no Facebook, deixamos para você um link onde encontrar uma categorização dos principais assuntos que você pode estar procurando. Aplicativos e jogos do Facebook.

Curta páginas do Facebook que possam ajudar você com suas dúvidas

O Facebook possui duas páginas bastante úteis se quiser estar em dia com o funcionamento e com as últimas novidades sobre temas de segurança e privacidade: basta acessar os portaisSegurança e Privacidade.

Lista de links com os principais problemas que você pode encontrar no Facebook

Como falar com o Facebook? A seguir, deixamos uma lista de links com seus correspondentes formulários de problemas vários que você pode encontrar no Facebook:

  • Problemas para iniciar sessão
  • Conta de pessoa falecida
  • Problemas com a ativação e confirmação da conta do Facebook
  • Comunicação de fotos ou de vídeos não autorizados

Como mandar um email para o Facebook

Infelizmente não é possível mandar um email para o Facebook. Pense que uma rede com bilhões de usuários não teria condições de responder aos emails com as dúvidas técnicas de cada usuário - é muita gente, certo? Por isso, o Facebook conta com uma central de ajuda muito completa, com respostas do próprio Facebook e também de outros usuários que enfrentaram problemas similares.

Logo, caso você tenha alguma dúvida, basta acessar a Central de Ajuda e buscar pelas palavras-chave da sua dúvida. O portal também conta com subdivisões para facilitar a busca, que são: configurações da conta; login e senha; privacidade e segurança; marketplace; grupos e páginas. Basta clicar no tópico que abrange a sua dúvida e ela provavelmente já terá sido respondida.

Caso você precise entrar em contato com o Instagram, confiras nosso artigo sobre como entrar em contato com o Instagram - 3 caminhos simples.

Como entrar em contato com o Facebook para recuperar conta

Assim como diversas outras perguntas sobre sua conta do Facebook, a questão da recuperação de conta também está disponível na Central de Ajuda: como faço para recuperar uma conta antiga do Facebook na qual não consigo entrar?

Por sorte, o processo é bem fácil. Confira:

  1. Vá ao perfil que você deseja ter de volta;
  2. Clique nos três pontinhos que ficam acima da foto de capa;
  3. Marque a opção "Obter apoio ou denunciar perfil";
  4. Selecione a opção "Outra Coisa" e depois "Avançar";
  5. Marque a opção "Recuperar esta conta" e siga o passo a passo descrito.

Esse recurso é útil tanto para usuários que tiveram a conta invadida e perderam o acesso quanto para quem não usa a rede há algum tempo e não se lembra do nome de usuário e senha para fazer o login.

Facebook - mantendo-se seguro

Nossas redes sociais possuem diversos dados sensíveis sobre nossa vida. Ninguém gostaria que um estranho tivesse acesso irrestrito ao seu perfil, fotos e mensagens trocadas pelo Facebook, certo? Por isso, uma preocupação extra com a segurança pode livrar você de uma dor de cabeça no futuro.

Para evitar invasões ao seu perfil no Facebook, a melhor coisa a se fazer é ativar a autenticação de dois fatores, que envia um alerta quando seu perfil está sendo acessado por um dispositivo desconhecido. Confira o passo a passo para ativá-la:

  1. Após fazer login no Facebook, vá até configurações de segurança e login;
  2. No fim da página você encontrará a opção Usar autenticação de dois fatores. Clique em Editar;
  3. Escolha o método de segurança da sua preferência (chave de segurança, código de login ou SMS), faça as configurações adequadas e pronto! A autenticação de dois fatores está ativada.

A partir daí toda vez que você fizer login no Facebook em um outro dispositivo será requisitado o código de confirmação para aprovar a entrada em sua conta. Junto com a confirmação virá uma informação do local onde o login está sendo feito. Ou seja, se você está em Brasília e a tentativa de login vem de Florianópolis, é bem provável que uma invasão esteja em andamento - nesse caso, cabe a você recusar o login prontamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como entrar em contato com o Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Conselhos
  • Nós não somos o Facebook nem temos nenhum tipo de relação com ele. Simplesmente queremos explicar de uma forma fácil como entrar em contato com eles através de diferentes métodos.
  • Entrar em contato com eles não é uma tarefa fácil pois existem milhões de usuários no mundo inteiro, por isso tenha paciência ao esperar uma resposta.
Referências
  1. IQBAL, Mansoor. Facebook Revenue and Usage Statistics (2021). Bussiness of Apps. Disponível em: <https://www.businessofapps.com/data/facebook-statistics/>. Atualizado em 6 de abril de 2021. Acesso em 19 de maio de 2021.
Bibliografia
  • CENTRAL DE AJUDA. Alertas de login e autenticação de dois fatores. Disponível em: <https://pt-br.facebook.com/help/909243165853369?helpref=about_content>. cesso em 19 de maio de 2021.