Como encontrar uma pessoa na internet pelo CPF, RG ou nome completo

Como encontrar uma pessoa na internet pelo CPF, RG ou nome completo

Encontrar uma pessoa na internet pode ser necessário pelos mais diversos motivos que vão desde o distanciamento de um amigo de infância uma análise fiscal ou até mesmo busca de pessoas desaparecidas. Felizmente existem meios simples e legais que podem te ajudar a localizar uma pessoa online. Neste artigo o umCOMO explica como encontrar uma pessoa na internet pelo CPF, RG ou nome completo, quando isso é possível e o que é preciso ter em conta para uma encontrar pessoas pelo nome completo grátis com sucesso.

Como encontrar pessoas pelo nome completo - grátis

Pode ser uma resposta tão óbvia e é até por isso mesmo que muita gente se esquece de começar as tentativas de encontrar uma pessoa na internet pelas páginas de busca. O Google é a mais famosa delas e tudo o que você precisa fazer para tentar encontrar uma pessoa na internet é digitar o nome completo dela na barra de buscas e checar os resultados (não se esqueça de checar as imagens). Você vai ver que muita gente tem os dados anexados pelo Google e a resposta pode vir em questão de segundos.

Como encontrar pessoas pelo nome completo nas redes sociais

Com a popularidade das redes sociais, fica cada vez mais fácil encontrar uma pessoa na internet pelo nome completo. E usando elas, não há segredo, tudo o que você precisa para localizar pessoas pelo nome completo é digitar o nome na respectiva barra de buscas e ter sorte com os resultados. Na hora de localizar pessoas pelo nome completo, lembre-se que muita gente opta por usar apenas algum dos sobrenomes, então vale a pena tentar uma série de combinações. Algumas das redes sociais que você pode tentar incluir nas suas tentativas são o Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram.

Como encontrar uma pessoa na internet pelo CPF

É comum que empresas analisem o CPF de clientes e clientes potenciais por uma questão de segurança fiscal. No site da Receita Federal (via Comprovante de Situação Cadastral) é possível achar pessoas pelo CPF grátis, mas também é preciso saber a data de nascimento da pessoa em questão:

  1. Aceite o site da Receita Federal e a página de serviços que leva ao comprovante da Situação Cadastral no CPF ou clique aqui e seja redirecionado à página;
  2. Preencha com o número do CPF e a data de nascimento (se você não sabe a data, leia o artigo sobre como descobrir data da nascimento pelo CPF;
  3. Não se esqueça de selecionar o capctha 'não sou um robô';
  4. Clique em consultar.
  5. Através dessa consulta para localizar cliente pelo CPF, você terá acesso de forma legal e gratuita através do CPF e data da nascimento, ao nome completo, situação cadastral e data da inscrição no nome verificado.

Leia também: Como descobrir CPF pelo nome completo pela internet

É possível encontrar uma pessoa na internet pelo RG grátis?

Localizar uma pessoa na internet pelo RG, se você tem apenas o número, é a maneira mais complicada já que esse é um dado pessoal e sigiloso. Uma procura por alguém pelo seu RG deve ser feita por autoridades. Ainda que você não consiga efetivamente encontrar uma pessoa na internet pelo RG, você tem acesso à informações úteis que mostram como fazer isso de forma segura, legal e eficaz. Aqui no umCOMO mesmo temos artigos que mostram caminhos possíveis na procura de alguém, de acordo com o motivo:

  • Como procurar pessoas desaparecidas pelo cartório eleitoral
  • Como encontrar o endereço de uma pessoa
  • Como descobrir o número do CPF pelo telefone
  • Como descobrir número de celular pelo nome completo de uma pessoa

Como encontrar uma pessoa na internet pela foto

Como recurso, você também pode tentar encontrar uma pessoa na internet pela foto:

  1. Acesse www.google.com.br;
  2. No canto superior direito da tela, clique em Imagens;
  3. Abra a pasta no seu PC em que a imagen está guardada;
  4. Arraste a imagem para o campo de buscas do Google e aguarde os resultados.

Veja também: Como saber se uma pessoa tem passagem pela polícia pela internet

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar uma pessoa na internet pelo CPF, RG ou nome completo, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.