Como encontrar alguém no Twitter

Como encontrar alguém no Twitter

Embora as suas origens tenham sido de uma rede social mais focada para questões laborais e informativas, hoje em dia o Twitter tem também muito uso pessoal. É por isso que somos muitos os que contamos com uma conta nesta rede de microblogging ou interagimos com outros usuários, marcas ou organizações. Se também você quer saber como encontrar alguém no Twitter, não deixe de ler este artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo será, evidentemente, dirigir-se a twitter.com e iniciar sessão com o seu endereço de e-mail ou nome de usuário e respetiva senha.

De seguida, deverá ir até ao campo de busca que aparece na parte superior direita assinalado com o ícone de uma lupa, situado mesmo ao lado da miniatura da sua foto de perfil do Twitter. Escreva aí o nome da pessoa que quer encontrar no Twitter, por exemplo: "Rodrigo Faro". Deste modo, aparecerá um menu suspenso com os primeiros resultados que mais se aproximam à sua busca. Pressione enter ou sobre a lupa para os ampliar.

2

Agora poderá filtrar os resultados diretamente para que lhe apareçam apenas os usuários que coincidem com a sua procura, omitindo assim as fotos, vídeos e outros tweets. Para isso, deverá selecionar a opção "Contas" que aparece na parte esquerda, de modo que ficará marcada com um check mark.

Entre todos os resultados que aparecem, deverá procurar se algum é a pessoa que quer encontrar no Twitter. Poderá filtrar também entre as pessoas quem já segue ou procurar entre todos os usuários registrados neste rede social.

3

No caso de não encontrar a pessoa em questão através do seu nome e apelido ou algum possível nome de usuário que saiba que costuma usar, pode experimentar também outro método para procurar amigos no Twitter.

Assim, deverá dirigir-se às configurações da sua conta pressionando sobre a sua foto de perfil que aparece na parte superior direita e, no menu suspenso, clicar sobre a opção "Configurações". De seguida, deverá clicar na opção "Encontrar amigos" que aparece no menu da esquerda.

4

Assim, poderá realizar uma procura de amigos importando os contatos através do e-mail, seja cliente do Gmail, AOL, Outlook ou Yahoo! Deste modo, deverá introduzir o seu e-mail e senha da conta de e-mail que usa e permitir que o Twitter acesse aos seus contatos.

5

Por outro lado, também pode recorrer a Tweepz.com para tentar encontrar a pessoa que está procurando. Assim, apenas terá que escrever o nome de usuário que gostaria de encontrar, assim como qualquer outra coisa relacionada com ele como, por exemplo "Community Manager" se esse for o seu trabalho. Reduza a procura e encontre essa pessoa!

Leia também: Como encontrar uma pessoa pelo primeiro nome

6

Aproveite e confira também estas dicas para usar o Twitter da melhor forma possível:

  • Como bloquear alguém no Twitter
  • Truques para conseguir seguidores no Twitter

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar alguém no Twitter, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.