Como encerrar uma conta do Yahoo Mail

Como encerrar uma conta do Yahoo Mail
Imagem: perseus523.com

Com a chegada da Internet e a possibilidade de dispor de e-mail, muitas pessoas criaram todas as contas possíveis, hotmail, gmail, yahoo, etc. Mas, com o passar do tempo, dá-se conta que só se utiliza algumas delas e deixa de usar o resto, deixando que as caixas de entrada transbordem de mensagens não lidas. Nesta situação, o melhor é eliminá-las e se esquecer delas por completo. No entanto, comprove primeiro que não tenha nada realmente importante vinculado a elas, pois perderá todo o contato. Se quiser saber como encerrar uma conta do Yahoo Mail, continue lendo este artigo de umComo e descubra.

Passos a seguir:
1

Fechar uma conta de e-mail é muito simples, só deve estar ciente que uma vez feito não haverá volta a dar; não poderá recuperá-la, apenas poderá criar uma conta nova do Yahoo. A primeira coisa que deve fazer é acessar a página principal do Yahoo e entrar na conta que quer eliminar pressionando sobre 'Iniciar sessão', acima à direita, e introduzindo seu email e senha.

2

Uma vez dentro de sua conta, dirija-se à página de 'Eliminação de conta Yahoo'. Uma vez dentro, leia atentamente a informação antes de eliminá-la. Se não selecionou a opção de 'Continuar conectado' no passo anterior, é possível que a sessão tenha expirado e tenha que voltar a iniciá-la.

3

Quando estiver completamente certo de que é essa a conta que quer fechar, deverá introduzir seu nome de usuário do Yahoo, caso não apareça automaticamente. Vá até ao final da página e introduza sua senha onde diz 'Se é assim, introduza sua senha neste campo'. Embaixo, verá que aparece um código. Escreva na barra dedicada a isto e pressione sobre 'Sim, Eliminar minha conta'.

4

E pronto! Já está com sua conta de email do Yahoo completamente desativada. Como vê, demorará 90 dias para desaparecer por completo do banco de dados do Yahoo. Se tentar acessá-la de novo durante esse período de tempo, verá que tem a possibilidade de reativá-la. Se não a reativar, passados os três meses, não poderá recuperá-la e deverá criar uma conta nova.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encerrar uma conta do Yahoo Mail, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.