Partilhar

Como eliminar um vírus de um pendrive

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar um vírus de um pendrive

Faz já muito tempo que os disquetes e CDs foram substituídos pelos pendrives na hora de transportar informação de um computador para outro (agora pouco a pouco vão sendo por sua vez substituídos pela nuvem). Os pendrives nada mais são que pequenos discos rígidos portáteis, algo que os tornou muito atraentes para o crime cibernético: Quem nunca teve um vírus em um pen USB? Às vezes parece que eliminar estes vírus é impossível, mas é na realidade bastante simples. Em umComo.com.br contamos como eliminar um vírus de um pendrive, passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como formatar uma pendrive no Mac
Passos a seguir:
1

Comece pelo mais fácil: analise o pendrive com seu antivírus e, se detectar alguma coisa, apague. Você poderias solucionar o problema rápido assim.

2

Se o antivírus não funcionar, é preciso fazer o processo de forma manual. Abre uma pasta no escritório e vá guardando aí, um a um, os arquivos do pendrive. Não copie pastas inteiras, já que o vírus poderia ir com elas, e não copie arquivos que você não tenha certeza do que sejam.

3

Verificamos que letra o computador atribuiu ao pendrive: no Meu PC, localize o disco USB e anote a letra (E, por exemplo).

4

Agora que temos essa cópia de segurança feita e sabemos qual é a letra do pendrive, é a vez de formatá-lo. Para isto, abrimos o console do Windows (Início, Executar e escrevemos "cmd" - sem aspas). Aí escrevemos "format" e a letra que anotamos. Se era E, "format E" (sem aspas). Pressionamos enter. O pendrive será formatado.

5

Antes de voltar a copiar os arquivos no pendrive, nunca é demais passar o antivírus também pelo computador para evitar que algum vírus volte a pular para o USB.

6

Copiamos de novo os arquivos no pendrive. Já está livre de vírus.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar um vírus de um pendrive, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Escrever comentário sobre Como eliminar um vírus de um pendrive

Como eliminar um vírus de um pendrive
Como eliminar um vírus de um pendrive

Voltar ao topo da página