Como eliminar seguidores no Instagram

Como eliminar seguidores no Instagram

Ter uma grande quantidade de seguidores nas nossas redes sociais é, sem dúvida, um sinal de influência que para muitos é de grande importância. No entanto, é verdade que nem sempre desejamos que qualquer pessoa nos siga. Quando seu perfil do Instagram é privado é muito fácil limitar quem vê as suas fotos, mas se ele está aberto pode ter alguns seguidores indesejados que certamente vai querer bloquear. Por isso, neste artigo de umComo.com.br vamos explicar para você, em simples passos, como eliminar seguidores no Instagram e se livrar deles para sempre!

Passos a seguir:
1

Pode ser que em algum momento o seu perfil do Instagram tenha sido público e agora, ao voltar a deixá-lo privado, veja pessoas seguindo você que não lhe interessa. Pode ser que simplesmente tenha o seu perfil público mas não lhe interesse ter determinados contatos. Em qualquer um destes casos, esta rede social oferece a possibilidade de bloquear qualquer seguidor de forma eficaz para que ele deixe de ver as nossas publicações e perfil.

O que acontece quando bloqueia alguém no Instagram:

  • Essa pessoa não poderá ver o seu perfil nem as fotos que publica.
  • Ao tentar procurar a sua conta na ferramenta de procura do Instagram ela não aparecerá, parecendo que você a eliminou.
  • Esse contato não receberá nenhum tipo de notificação do bloqueio, portanto não saberá o que aconteceu.
  • Se o seu perfil for público e não privado, saiba que esse usuário poderá encontrá-lo no site ao escrever o endereço http://www.instagram.com/nomedeusuário e poderá ver através do site as suas publicações, portanto, para que não saibam de você, o melhor é deixar o seu perfil privado. Para isso, consulte o nosso artigo como deixar conta do Instagram privada e siga os nossos passos.
2

Para eliminar seguidores do Instagram a primeira coisa que deve fazer é entrar no seu perfil nesta rede social. Uma vez aí, pressione o ícone que se encontra na parte inferior direita para ir ao seu perfil, onde poderá acessar à sua lista de seguidores e identificar a conta que já não deseja que siga a você.

Outra alternativa, caso conheça o nome do usuário, é procurar diretamente no ícone da lupa, assim poderá chegar mais rápido ao seu perfil.

3

Uma vez dentro do perfil do seguidor do Instagram que quer eliminar, deverá pressionar os 3 pontos que se encontram à direita, no caso do Android, ou clicar na roda dentada no caso do iPhone para acessar às opções do perfil.

Leia também: O que escrever no perfil do Instagram

4

Depois escolha a primeira opção, Bloquear, para que esse seguidor não possa mais acessar o seu perfil. Quando escolher o bloqueio o sistema pedirá que confirme; faça-o e já poderá esquecer para sempre esse usuário que não queria entre seus seguidores.

Se depois se arrepender, no nosso artigo como desbloquear um usuário no Instagram explicamos a você a forma de reverter esta ação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar seguidores no Instagram, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.