Como eliminar plugins do Google Chrome

Como eliminar plugins do Google Chrome
Imagem: helpsnet.ru

Muitos usuários do Google Chrome escolhem este navegador devido à sua velocidade. Porém, com o uso continuado e ao instalar extensões e complementos, o Chrome pode deixar de ser tão rápido e ser como os piores de seus rivais. Um destes complementos que mais pode afetar a velocidade do navegador são os plugins. Muitos são necessários, mas outros estão simplesmente instalados sem serem utilizados. Em umComo.com.br contamos como eliminar plugins do Google Chrome.

Passos a seguir:
1

Para poder eliminar os plugins, primeiro abra o Google Chrome e, na barra do navegador digite chrome://plugins/

2

Você verá na tela todos os plugins que estão instalados no seu navegador. Procure o que desejar eliminar e clique em "desativar". O plugin será desativado de imediato.

3

Se não for suficiente só desativar o complemento mas você desejar apagá-lo por completo, terá de fazê-lo manualmente. Clique acima à direita, onde diz "detalhes".

4

Você verá os detalhes de cada um dos plugins. Em "localização" você pode ver onde estão salvos no seu disco rígido, com seu caminho e o nome de arquivo. Copie este último.

5

Abra o Localizador e insira no buscador o nome do plugin para poder eliminá-lo por completo.

6

Certifique-se de que é o arquivo correto (verifique se o caminho coincide). Se for o plugin que deseja eliminar, nada mais fácil: transfira o arquivo para a lixeira!

7

Volte ao Chrome e atualize a página de plugins. O que você acabou de eliminar terá desaparecido. Como você verificou, tirar os plugins do Google Chrome é muito simples e rápido. Recupere a velocidade de seu navegador favorito e volte a desfrutar da Internet!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar plugins do Google Chrome, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.