Partilhar

Como eliminar adware

Como eliminar adware

De repente, e sem saber muito bem como, nos encontramos com que nosso computador começa a abrir, de forma automática e autônoma, janelas do navegador nas quais nos vãos sendo mostrados diferentes anúncios de publicidade. Se isto ocorrer, podemos ter certeza de que nossa máquina está infectada com o que chamamos de adware. Trata-se de programas realizados para mostrar publicidade que se instalam em nosso computador, geralmente com algum software de teste que baixamos e instalamos. Chegado esse ponto e vendo que o trabalho torna-se difícil com o número de janelas de publicidade que nos são mostradas, é hora de nos perguntarmos como eliminar adware e em umComo.com.br ensinamos-lhe.

Também lhe pode interessar: Quais são os tipos de vírus existentes
Passos a seguir:
1

O primeiro passo seria não termos que nos preocupar com como eliminar adware, e para isso não há nada melhor que a prevenção, e evidentemente a melhor prevenção nestes casos é contar com um bom antivírus que seja capaz de detectar a presença do adware e de nos avisar antes que este se instale em nossa máquina.

2

Se ainda assim nos infectarmos, convém verificar que o antivírus está atualizado e fazer um escaneamento completo da máquina até que o adware seja eliminado. Entre os antivírus aos que podemos recorrer temos Panda, Kaspersky, Avast, Nod32, etc.

3

Se a nossa máquina já estiver infectada e não tivermos nenhum antivírus, nem pudermos conseguir um, podemos optar por outra série de programas que nos permitem resolver nosso problema. Assim, não podemos deixar de fora da resposta à pergunta sobre como eliminar adware, programas como Malwarebits ou Spybot Search and Destroy. Ambos os programas conseguirão eliminar o adware de nosso computador, realizando um simples escaneamento e limpeza do equipamento. Neste sentido, servem para curar, enquanto que para prevenir os antivírus são mais eficazes.

4

O procedimento em ambos os casos é o mesmo, uma vez instalado o antivírus ou o programa citado, teremos de fazer uma atualização do mesmo. O programa baixará automaticamente da internet os arquivos de vírus que lhe permitem estar atualizado perante qualquer ameaça. Uma vez terminada a atualização, devemos proceder a um escaneamento completo do equipamento e eliminar os adwares detectados.

5

Às vezes será necessário fazer o escaneamento e a limpeza do equipamento inicializando-o em modo de segurança ou à prova de erros. Isto consegue-se inicializando o equipamento e, uma que vez ele tenha realizado o reconhecimento do disco rígido, pressionando várias vezes a tecla F8 até que apareça o menu de opções avançadas de inicialização.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar adware, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário sobre Como eliminar adware

1 comentário
Leandro das Neves
Nunca mais tive adware depois que passei a usar o PSafe Windows. Acontecia muito quando eu usava o Windows 7, e não tinha esse programa. Agora no Windows 8 eu rodo o PSafe semanalmente e não tive mais problemas.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Leandro, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)

Como eliminar adware
Como eliminar adware

Voltar ao topo da página