Como eliminar a minha conta VKontakte

Como eliminar a minha conta VKontakte

A rede social russa, também chamada de VK, conquistou muitos brasileiros, que abriram uma conta nela. A estrutura do site se assemelha ao Orkut, sendo que não só por aqui ela é popular, como em outros países também, uma vez que está disponível em mais de 70 idiomas. No entanto, chega uma hora que você pode querer sair da rede social. Para tanto, o umComo.com.br vai ensinar a como eliminar a minha conta VKontakte com algumas dicas bem simples. Veja quais são elas com o passo a passo a seguir.

Passos a seguir:
1

A VKontakte existe desde 2006 e, por isso, já conta com mais de 70 milhões de usuários, que diariamente acessam a rede social que já é uma das mais populares em países como Ucrânia e Rússia. Mas se você que já tem uma conta na VK não quer mais acessar a rede social pode eliminar a minha conta VKontakte. Para tanto, o primeiro passo é realizar o login na sua conta, por meio do link vk.com.

2

O segundo passo consiste em ir até a opção Minhas configurações, que está no menu, localizado à esquerda da tela. Já na aba Geral, o passo seguinte é ir descendo a página, até chegar em Você pode remover sua página. Agora, dê um clique no link que existe onde está escrito Remover sua página. O procedimento é bastante simples, mas ainda não acabou. Você deve ainda escolher entre um dos motivos apresentados para justificar o porquê da sua saída do VK.

3

Entre eles, algumas razões são: tenho outra página; VK rouba-me muito tempo; VK contem muito material inadequado; estou preocupado com a segurança dos meus dados; ninguém comenta a minha página; e outros. Depois de explicar as suas razões, escolha a opção Remover página. Fim. No entanto, a sua conta está, temporariamente, apenas desativada, sendo que será excluída de maneira definitiva só depois de passados seis meses.

4

Mesmo assim, nenhum outro usuário da rede social poderá acessar o seu perfil. Isso serve apenas no caso de você se arrepender e querer reativar a sua conta, o que pode ser feito nos próximos seis meses, caso deseje. Para saber quanto tempo você tem ainda para mudar de ideia basta entrar na rede social, onde estará registrado com exatidão o dia e até mesmo a hora limite para você restaurar a sua página.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar a minha conta VKontakte, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.