Como editar um arquivo .MPP

Como editar um arquivo .MPP

Um arquivo de extensão MPP é originado através do Microsoft Project, um software da suíte Office mantido nas nuvens voltado para a edição de projetos em grupo. Você pode acessar o site da Microsoft, verificar e conhecer melhor. Poderá até encontrar um vídeo com legendas em português mostrando o poder do Microsoft Project. Se veio ao umComo saber como editar um arquivo mpp, descubra agora conosco.

Gantter

Se você procura uma forma de editar arquivos MPP mas não pode abri-los com o Microsoft Project, então você pode usar o Gantter.

O que é?

É um software de uso online e gratuito. Que pode ser usado de modo colaborativo para criação de projetos assim como o próprio Microsoft Project. Ele suporta e salva os arquivos criados nele em .mpp

Como usar?

Abra o Google Drive e vá em Criar, no final de "Criar" clique em Conectar mais aplicativos. Busque pelo aplicativo Gantter e instale-o. Clique em Tornar o Gantter o aplicativo padrão, pois assim sempre que você precisar abrir um arquivo com a extensão .mpp o aplicativo escolhido para abri-lo será o gantter.

Quais dados ele acessa

Ele é um aplicativo que precisa de algumas de suas informações. Se atente sempre ao instalar aplicativos de terceiros.

Como ele funciona após instalado

O Gantter instalado no Google Drive funciona de modo muito semelhante ao Microsoft Project. Mas se você não quiser criar arquivos diretamente no Gantter e quiser usá-lo apenas para abrir arquivos já criados no Microsoft Project, aí o procedimento é outro.

Como editar um arquivo mpp

Na aba Projeto, desça até à opção Importar de MS Project e o seu arquivo feito originalmente no Microsoft Project será aberto no Gantter para que você possa editá-lo.

Se você quiser apenas visualizar arquivos em mpp

MPP Viewer: O software é gratuito e você pode visualizar seus arquivos em extensão mpp se este for o seu objetivo. Lembrando que a visualização não permite a alteração do arquivo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como editar um arquivo .MPP, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.