Partilhar

Como é o Instagram 6.0

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como é o Instagram 6.0
Imagem: imore.com

Instagram 6.0, a última atualização da rede social de imagens mais popular, já está disponível tanto para iOS como para o Android. Com esta nova versão seus criadores quiseram lançar no mercado um aplicativo renovado, com novas ferramentas de edição que nos permitirão ajustar detalhadamente todos os aspectos da fotografia. Se você ainda não conhece as novidades, continue lendo este artigo de umComo e descubra como é o novo Instagram 6.0.

Também lhe pode interessar: Como usar Instagram como empresa
Passos a seguir:
1

Se você ainda não atualizou o Instagram, agora é o momento. Dirija-se à App Store, pressione sobre 'Atualizações', procure a desta rede social e atualize-a. E se usa Android, vá ao Google Play, 'Meus aplicativos' e procure a atualização do Instagram. Ao abrir o aplicativo e selecionar a foto que queremos editar ou fazer uma nova, vemos como sua aparência mudou.

2

Os filtros que aparecem na parte inferior são os de sempre, não acrescentaram nenhum novo. As novidades do Instagram 6.0 residem no ícone da chave inglesa que encontramos na parte superior da tela, no canto direito. Ao pressionar sobre ela, aparecem novas opções de edição na faixa inferior, 10 ao todo.

Como é o Instagram 6.0 - Passo 2
3

A primeira delas é a que recebe o nome de 'Ajustar'. Aqui podemos mover a imagem, ajustar sua angulação e recortá-la. Para fazê-lo, teremos que deslizar com o dedo a barra de cor azul e desloca-la para a esquerda ou direita. Também, no Instagram 6.0 também podemos girar a fotografia, pressionando sobre o ícone do círculo com o furo que se encontra no canto inferior direito, bem em cima da barra de ajuste.

Como é o Instagram 6.0 - Passo 3
4

Depois de aproximar a imagem e recortá-la, passamos à seguinte ferramenta nova do Instagram 6.0, a do 'Luminosidade'. Como seu nome indica, aqui temos a possibilidade de escurecer ou clarear a fotografia. Para fazê-lo, deveremos mover o círculo azul para a direita, se queremos dar-lhe mais luz, ou para a esquerda, se queremos um resultado mais apagado.

Como é o Instagram 6.0 - Passo 4
5

A seguinte novidade é a chamada 'Contraste'. Com esta ferramenta podemos regular a intensidade da fotografia outorgando mais ou menos contraste. Funciona igual à anterior, deslocando o círculo azul para um ou outro lado. A opção seguinte de edição é a de 'Temperatura', a qual nos permite dar à imagem um toque mais cálido, movendo o círculo para a direita, ou mais frio, se o deslocamos para a esquerda. Ao dar calidez, realçamos os tons alaranjados e amarelos.

Como é o Instagram 6.0 - Passo 5
6

Veja que conforme vamos editando a foto no aplicativo ficam marcadas as ferramentas de edição que utilizamos com uma linha cinza. A opção seguinte é a de 'Saturação'. Aqui podemos dar mais força e intensidade às cores ou diminuí-las até neutralizá-las, deixando a imagem em branco e preto. Funciona exatamente como as anteriores, o círculo para a direita aumenta a intensidade, para a esquerda a apaga.

Como é o Instagram 6.0 - Passo 6
7

Na ferramenta 'Destaques' do Instagram 6.0 podemos acentuar as áreas brilhantes da imagem. Para a esquerda se escurece a imagem dando protagonismo aos focos com mais luz (no exemplo seria a flor), enquanto à direita aumenta o brilho geral da fotografia. Em 'Sombras' acentuaremos justamente as áreas contrárias, as apagadas. Se deslocarmos para a esquerda o círculo azul, os focos com sombra se intensificam, para a direita a imagem fica mais plana, clara e igualada em luz.

Como é o Instagram 6.0 - Passo 7
8

Seguindo com as novidades do Instagram 6.0, em 'Vignette' temos a possibilidade de sombrear as bordas da fotografia. A ferramenta seguinte 'Inclinação' que encontramos é familiar, não é verdade? Esta não é uma novidade, pois já existia em atualizações anteriores do Instagram. É a que nos permite focar uma única parte da imagem e esmaecer o resto.

Como é o Instagram 6.0 - Passo 8
9

A última novidade da versão do Instagram 6.0 é a de 'Definir'. Mas se com a de 'Inclinação' já focamos uma parte da imagem e desfocamos o resto, o que fazemos com esta? Muito simples, aumentar ou reduzir a nitidez da fotografia. Com esta ferramenta podemos marcar ainda mais as linhas e formas que compõem a imagem. Se você utilizou a ferramenta anterior e focou uma única parte da foto, como a flor em meu caso, veja que com a opção 'Nitidez' destaca ainda mais essa área.

Como é o Instagram 6.0 - Passo 9
10

Em cada uma das ferramentas, depois de fazer os retoques, deverá pressionar sobre o ícone do "tick" para guardar as alterações. Uma vez editada a fotografia, o processo para compartilhá-la no Instagram 6.0 assim como em versões anteriores, é pressionar sobre 'Seguinte' e siga os passos. Agora que já conhece as novidades desta atualização, o que você está esperando para usá-las? Edite suas imagens e retoque todos os detalhes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o Instagram 6.0, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como é o Instagram 6.0

Como é o Instagram 6.0
Imagem: imore.com
1 de 9
Como é o Instagram 6.0

Voltar ao topo da página