Partilhar

Como é a nova ferramenta de privacidade no Facebook

Por Samanta Fluture. Atualizado: 20 janeiro 2017

Se você anda preocupado com sua privacidade no Facebook e acha complicado demais fuçar na área de configuração até encontrar todas as opções de sua preferência, a rede social lançou recentemente uma nova ferramenta para tentar facilitar sua vida e melhorar essa experiência. A ferramenta nada mais é do que um assistente de configuração, que irá te ajudar passo a passo a controlar as principais opções do seu perfil, sem muita dificuldade. Essa função foi criada na tentativa de abafar as polêmicas quanto à falta de privacidade no Facebook, bem como suas novas políticas.

Neste artigo de umComo.com.br mostramos como é a nova ferramenta de privacidade no Facebook. Abaixo, siga as instruções para obter maior controle do seu perfil.

Passos a seguir:
1

Ao efetuar o login no Facebook, uma janela pop-up será exibida informando sobre o novo assistente (que é representado por um dinossauro azul). Seguindo suas instruções e comandos na interface, é possível revisar rapidamente as principais configurações de privacidade. Caso não abra uma pop-up de imediato, essa nova ferramenta também é acessível através da barra de navegação, por um ícone de cadeado posicionado no canto superior direito da sua tela.

2

Com a ferramenta aberta, ao clicar em "Preferência de privacidade", em apenas três etapas você poderá revisar a configuração padrão de suas postagens e ainda ajustar com que grupo de pessoas gostaria de compartilhar os seus dados pessoais. Abaixo, daremos as instruções para cada uma destas etapas.

3

Na primeira etapa, você poderá controlar quem consegue ver as suas postagens (só você, grupos específicos, amigos ou todas as pessoas). É possível marcar qual destas opções você prefere e colocá-la como opção padrão. Se quiser, você pode modificar isso depois.

Como é a nova ferramenta de privacidade no Facebook - Passo 3
4

Na seguinte etapa, você se deparará com todos os aplicativos que estão vinculados a sua conta. Aqui, poderá decidir quais notificações serão publicadas e visíveis em sua timeline. Os aplicativos não utilizados podem ser removidos facilmente.

5

Na próxima tela, você irá ver todos os detalhes, dados e demais informações que adicionou em seu perfil. De forma prática e rápida, você poderá editar o que achar necessário.

6

Voltando à pequena tela de atalhos inicial, você ainda possui mais três opções de configuração de privacidade do seu perfil para revisar. Na primeira, é possível restringir quem pode ver suas postagens futuras. Para alterar isso, basta selecionar uma das alternativas que já citamos aqui (só você, grupos específicos, amigos ou todas as pessoas).

7

Seguindo a pequena tela, o próximo item irá definir quem pode entrar em contato direto com você, seja através de mensagem ou solicitação de amizade. Configure o filtro apontando a alternativa que mais lhe agrada.

8

Chegando ao último item, você irá escolher quem poderá te incomodar. É a opção mais rápida e prática para bloquear usuários no Facebook. Através dessa função, também é possível desfazer uma amizade ou restringir algum usuário quanto ao recebimento de mensagens vindas dele.

9

Por fim, ao seguir todas as etapas da nova ferramenta de configuração de privacidade no Facebook, com a ajuda do assistente dinossauro azul, você terá um perfil muito mais controlado e customizado com as suas preferências.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a nova ferramenta de privacidade no Facebook, recomendamos que entre na nossa categoria de Internet.

Escrever comentário sobre Como é a nova ferramenta de privacidade no Facebook

1 de 5

Voltar ao topo da página