menu
Partilhar

Como dividir PDF

Por Julia Latorre, Editora. 24 fevereiro 2017
Como dividir PDF

Os arquivos em pdf têm um formato que não permite edições, tampouco que os separemos. Esse recurso pode fazer falta em situações que necessitemos separar um documento em vários ou excluir alguma parte. Felizmente, como tudo na internet, existem caminhos que possibilitam essa modificação do arquivo. Para saber como, atente-se ao passo a passo do umCOMO de como dividir PDF.

Também lhe pode interessar: Como proteger um arquivo pdf
Passos a seguir:
1

A maneira mais simples de dividir pdf é online, através de páginas que são especializadas nesse tipo de processo, assim você não precisa instalar nenhum programa. Você pode usar a página splitpdf.com ou a ilovepdf.com/pt/dividir_pdf. Portanto, o primeiro passo é acessar uma dessas páginas.

2

Para dividir pdf, é importante que você tenha o arquivo salvo no seu computador. Se você só tem ele aberto no seu navegador, faça o download. Para isso, passe o cursor do mouse sobre o canto superior da tela e selecione a opção "fazer download". Feito isso, o arquivo deve estar salvo na pasta "Downloads" do seu computador.

Como dividir PDF - Passo 2
3

Se você optou pelo PDF Split, repare na página o campo "File to split", que significa "arquivo para dividir". Nessa hora, você deve selecionar o arquivo. Existe também a possibilidade de baixar arquivos que estão salvos no Dropbox ou Google Drive. Escolha a opção onde está o arquivo e selecione.

Como dividir PDF - Passo 3
4

Com o arquivo selecionado, você deve selecionar as páginas que vai separar. Para isso, preencha o campo "Pages" (páginas) com o intervalo de páginas que você quer dividir. Por exemplo, se é dá página 5 até a 7, coloque 5 e 7 em cada campo.

Se o arquivo é grande e você quer fazer outras divisões, selecione o ícone vermelho sinalizado como "+ More". Deve aparecer outro campo para você colocar novamente o número das páginas.

Como dividir PDF - Passo 4
5

Você pode escolher se quer que as páginas sejam separadas cada uma em um arquivo, para isso deve selecionar o campp "Extract all the pages into separate files" (extrair todas as páginas em arquivos separados).

Também existe a opção de personalizar o nome dos arquivos, basta marcar o campo "Customize split file names".

6

Quando todas as páginas e opções para dividir pdf estiverem devidamente preenchidas, basta selecionar o botão cinza "Split". O arquivo deverá ser baixado automaticamente na pasta Downloads do seu computador.

7

O processo para quem optou pelo site "I love PDF" não é muito diferente e pode ser mais fácil para alguns já que a página é toda em português. O primeiro passo é selecionar o arquivo que pode estar armazenado no seu computador, Dropbox ou Google Drive

Como dividir PDF - Passo 7
8

Quando o arquivo estiver selecionado, você pode escolher se quer dividir por intervalo de páginas ou separar todas as páginas. No primeiro caso, preencha o intervalo com o número das páginas que deseja dividir. Para a segunda situação, basta selecionar "Extrair todas as páginas".

Como dividir PDF - Passo 8
9

Com as devidas opções preenchidas, basta selecionar o botão preto em baixo da tela "Dividir PDF". O arquivo será dividido e automaticamente baixado para a pasta "Downloads". Se você preferir, pode salvá-lo no Dropbox ou Google Drive. Basta selecionar os ícones que representam esses programas indicados na barra "Baixar o PDF dividido".

Como dividir PDF - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dividir PDF, recomendamos que entre na nossa categoria de Software.

Escrever comentário

Como dividir PDF
1 de 7
Como dividir PDF

Voltar ao topo da página