Como digitar mais rápido no teclado

Como digitar mais rápido no teclado

A caneta e o papel parecem que já ficaram para trás, levando-nos a ter que escrever muito mais no teclado do computador e a tornarmo-nos mais ágeis com esta ferramenta. Seja no trabalho, para a escola ou até para estar conversando com os nossos amigos, digitar rápido no teclado é fundamental e útil. Mas se você ainda não domina o teclado do seu computador e ainda não consegue escrever bem rápido e sem ficar olhando para o teclado o tempo todo, não se preocupe que nós ajudamos. De seguida, em umComo vamos explicar para você como digitar mais rápido no teclado.

Passos a seguir:
1

Antes de começar com os nossos truques para aumentar a velocidade de digitação em até 300%, deve considerar que o hardware utilizado é muito importante. Se quiser tirar o máximo rendimento, deve comprar um teclado externo no caso de usar um laptop/notebook. O teclado que comprar deve ser de teclas com um pouco de relevo. Além disso, o teclado deve ter duas marcas nas teclas J e F que irá ajudá-lo a localizar as mãos sobre o teclado.

2

Outra coisa que deve ter com conta é que o teclado deve estar um pouco inclinado para a frente, cerca de 10 graus, que será o equivalente a que a altura da terceira fila do teclado seja de 3 centímetros, para assim conseguir uma inclinação correta, como pode ver na imagem.

3

Como já referimos, para digitar mais rápido no teclado é fundamental contar com um bom teclado, ou seja, com um teclado em que você não precise de tocar com muita força em cada tecla para digitar.

Depois de ter o teclado na posição certa, deverá distribuir os dedos no teclado tal como mostramos na imagem. Na imagem a ponta de cada dedo tem uma cor, que corresponde à fila de letras em cima que deverá clicar. No início pode não parecer, mas acredite que se você usar os 10 dedos para digitar no teclado vai ser muito mais fácil e rápido.

4

Outra forma de você aprender a digitar mais rápido no teclado é usar alguns programas que o vão ajudar a treinar a digitação rápida. Na maioria desses programas aparecem palavras que você deve digitar em um determinado tempo. Alguns desses programas são o TypeFaster, o MaxType Lite, o KeyBR ou o Sense-Lang.

5

Algo que vai motivar você a escrever mais rápido são os chats e redes sociais, pois você vai querer responder o quanto antes aos seus amigos e familiares. Tem o WhatsApp, o Facebook Messenger e muitos outros em que poderá estar em permanente contato com seus amigos e familiares e, além do mais, treinar a sua digitação.

6

Algo que pode ser bastante interessante para medir a sua evolução é fazer um teste de digitação antes de iniciar todo este processo e, quando notar algumas melhorias fazer de novo um teste de digitação. Assim vai conseguir acompanhar a sua evolução e, além disso, ao ver a sua evolução vai se sentir mais motivado para continuar este treino. Basta procurar por estes testes na internet que vai encontrar um montão deles. Agora que você já sabe as dicas necessárias para digitar mais rápido no teclado, te desejamos boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como digitar mais rápido no teclado, recomendamos que entre na nossa categoria de Computadores.

Conselhos
  • Saberá que escreve rápido quando não olhar para o teclado do seu computador e, além disso, usar os 10 dedos.